domingo, 25 de setembro de 2022

Bloco de carnaval “BolsoCaro Nunca Mais” acontece neste sábado (9) em São Luís

Foto: Tânia Rêgo / Agência Brasil

O Movimento Fora Bolsonaro realiza Dia de Mobilização Nacional, neste sábado (09) em todo o Brasil. Em São Luís, o Dia será marcado pelo Bloco “Bolsocaro Nunca Mais”, que se concentrará às 9 horas na Praça João Lisboa e percorrerá toda a rua grande.

Segundo a coordenação do Movimento no estado, a ideia é fazer um cordão de protesto e esperança, marcado por denúncias sobre a realidade do país, tratando de temas como fome, desemprego, privatizações e carestia com irreverência mas muita seriedade.

Com paródias de marchinhas de Carnaval, cartazes-pirulitos, charanga e muita disposição, os manifestantes querem dialogar com o público que vai ao comércio no sábado, denunciando mais de 12 milhões de desempregados, quase 20 milhões de pessoas passando fome, metade da população vivendo algum nível de insegurança alimentar, o crescimento de algumas formas de violência, o custo de vida que corrói os salários e impõe cada dia mais sofrimento às famílias e os constantes escândalos de corrupção no Governo Bolsonaro, dentre outras pautas.

Joel Nascimento, presidente da CTB e membro da Coordenação do Fora Bolsonaro, explica que “o momento ainda é de luto por mais de 660 mil mortos por covid e de muitas privações e incertezas para todo o povo brasileiro, mas é a esperança de dias melhores que mantém esse povo de pé, por isso a ideia é protestar e denunciar com a alegria de quem luta e acredita na mudança”.

– Publicidade –

Outros destaques