sexta-feira, 26 de abril de 2024

Bombeiros resgatam vítima na praia do Caolho

Foto: Reprodução

Um senhor de 50 anos foi resgatado nas primeiras horas da manhã de quinta-feira (4) pelo Batalhão de Bombeiros Marítimos (BBMar), após ser avistado pelo Centro Integrado de Operações de Segurança (Ciops) pedindo ajuda na praia do Caolho. Um guarda-vidas que estava patrulhando uma área próxima conseguiu visualizar a vítima e pediu apoio aos colegas pelo rádio.

O homem foi retirado da água com segurança e em seguida avaliado pelos bombeiros, não houve a necessidade de encaminha-lo ao hospital.

Operação Praia Segura

Durante o período de férias escolares, as praias de São Luís recebem um número maior de banhistas mesmo nos dias de semana. Por conta disso, é realizada a Operação Praia Segura, que reforça o monitoramento nas praias, que passam a contar tanto com o efetivo de guarda-vidas do Batalhão de Bombeiros Marítimos (BBMar) quanto de outros batalhões.

“No período das férias de julho, o Comando Operacional Especializado (COE) promove a Operação Praia Segura, o objetivo é reforçar o efetivo de guarda-vidas nas praias. Além do BBMar, militares da Academia de Bombeiros Militar Josué Montelo, do Batalhão de Bombeiros de Emergência Médica e outras unidades, também participarão da  programação, que atenderá as praias de São Marcos, Calhau, Meio e Araçagi”, explicou o major Munilso Rocha, comandante do BBMar.

O comandante do BBMar ressaltou que a operação trabalha em dois focos, tanto no resgate quanto na prevenção de acidentes. “Além de poder atuar em possíveis situações de resgates aquáticos, o principal foco da operação são as ações preventivas, em que os guarda-vidas realizam abordagens aos banhistas e dão dicas de segurança para que eles não se colocarem em situação de risco de afogamento”, informou o major.

– Publicidade –

Outros destaques