quarta-feira, 24 de julho de 2024

Bruno Lobo é Top 5 do evento-teste da Olimpíada

Kitesurfista número 1 do Brasil, o maranhense Bruno Lobo, que é patrocinado pelo Grupo Audiolar e pelo governo do Estado por meio da Lei Estadual de Incentivo ao Esporte, além de contar com os patrocínios do Bolsa Atleta e da Revista Kitley, conquistou um excelente resultado no evento-teste da Olimpíada, entre os dias 7 a 16 de julho, na Marina de Marselha, na França. Único atleta da América do Sul na disputa, Bruno garantiu presença nas semifinais e faturou o quinto lugar no evento-teste, que foi realizado na sede das provas de kitesurf nos Jogos Olímpicos de 2024 e contou com os principais nomes da modalidade no planeta. “Ganhei a primeira regata do dia na semifinal e precisava vencer mais uma para avançar à final. Tive uma disputa emocionante com o atleta da Itália e foi tudo decidido realmente nos últimos metros, foi difícil, uma regata emocionante. Tive uma queda, consegui me recuperar, quase deu certo, mas é isso. Foi um campeonato muito bom, agradeço a Deus e aos meus patrocinadores pela oportunidade. Fiz o Top 5, é fruto de um trabalho que está sendo bem feito, estou evoluindo a cada competição e saio de Marselha com boas sensações. Agora é focar no Mundial, vamos com tudo para brigar por um pódio lá”, afirmou Bruno Lobo.

Após se destacar no evento-teste em Marselha, Bruno Lobo terá duas oportunidades para confirmar sua vaga nos Jogos Olímpicos. A primeira chance de classificação para o kitesurfista maranhense será o Campeonato Mundial de Vela, entre os dias 10 e 20 de agosto, na cidade de Haia, na Holanda.

Depois do Campeonato Mundial, Bruno Lobo ainda disputará outro seletivo olímpico. Entre os dias 25 de outubro e 5 de novembro, o principal kitesurfista do país vai competir nos Jogos Pan-Americanos, em Santiago, no Chile. O Pan traz ótimas recordações para Bruno, que teve um desempenho histórico e faturou a medalha de ouro na competição de 2019, em Lima, no Peru.

Temporada 2023

Antes de brilhar no evento-teste da Olimpíada, Bruno Lobo teve um ótimo desempenho na Allianz Regatta, evento válido como etapa da Copa do Mundo de Vela e disputado no início de junho, em Lelystad, na Holanda. O atleta maranhense foi o melhor kitesurfista das Américas e conquistou a nona posição na classificação geral da competição.

Bruno Lobo também garantiu uma boa colocação na 52ª edição do Troféu Princesa Sofia, um dos eventos mais tradicionais da vela, em Palma de Mallorca, na Espanha. Na competição, realizada em abril, Lobo foi o melhor atleta das Américas, ficou em sétimo lugar entre os países e também conquistou a 11ª posição na classificação geral, que contou com a participação dos 115 melhores kitesurfistas do mundo. Também em abril, Bruno representou o Brasil na tradicional Semana Olímpica Francesa, disputada em Hyères.

Referência no Brasil e nas Américas

Nos últimos anos, o maranhense Bruno Lobo tornou-se a principal referência no kitesurf tanto no Brasil quanto nas Américas. Hexacampeão brasileiro de Hydrofoil, o atleta é dono de uma vasta coleção de títulos: foi campeão dos Jogos Pan-Americanos de Lima 2019, tricampeão das Américas (2020-2021-2022), octacampeão maranhense, entre outros.

“Só tenho a agradecer aos patrocínios do Grupo Audiolar, do governo do Estado, do Bolsa Atleta federal e da Revista Kitley por estarem ao meu lado nesse sonho de representar o Maranhão e o Brasil nas Olimpíadas de Paris. A cada competição, buscamos evoluir para conquistar a vaga olímpica. Muito obrigado pelo apoio e incentivo”, concluiu Bruno Lobo.

– Publicidade –

Outros destaques