sexta-feira, 17 de maio de 2024

Casa desaba após chuvas no bairro do Mojó

Foto: Divulgação

Uma casa desabou com as chuvas da tarde dessa terça-feira, no bairro do Mojó, em Paço do Lumiar. Uma vala que se abriu no local, depois das fortes chuvas que caíram no último dia 17, deixando a residência ameaçada. A situação foi denunciada na manhã desta terça-feira (02) no Portal Guará. À tarde, os moradores registraram o momento exato que a residência que estava ameaçada desabou. O vídeo foi enviado para nossa produção.

Por sorte, ninguém ficou ferido. No momento do desabamento, as pessoas não estavam no local. Com o ocorrido, um ônibus ficou impedido de seguir viagem, ficando parado na via.

Entenda

No último dia 17 de  março, um enorme buraco se abriu com as fortes chuvas, quase cortando a via inteira do bairro. Segundo os moradores, a falta de infraestrutura impacta até as aulas dos estudantes, pois professores já deixaram de ir dar aulas na região.

Os moradores interditaram a MA-204 na última quinta-feira (28) para denunciar a situação. Na ocasião, os manifestantes informaram que a Prefeitura de Paço do Lumiar se comprometeu em enviar máquinas para fazer os reparos necessários nas vias. Depois disso, os moradores denunciaram que o serviço realizado pela Prefeitura de Paço do Lumiar após a manifestação piorou a situação, pois o barro colocado para tapar o buraco se espalhou com as chuvas.

Nota

A Prefeitura de Paço do Lumiar emitiu nota sobre os problemas de alagamentos, inundações e desabamentos ocorridos nos últimos dias, diante das chuvas. Segue a nota na íntegra:

A Prefeitura de Paço do Lumiar informa que uma equipe com técnicos da Secretaria Municipal de Infraestrutura, em conjunto com o Corpo de Bombeiros, tem percorrido as áreas mais críticas do município realizando ações emergenciais para minimizar os transtornos provocados pelo volume anormal de chuvas que tem caído em Paço do Lumiar, inclusive com resgate de veículos e pessoas cujas casas de estrutura mais frágil não aguentaram a força da água.

A Prefeitura lamenta o que vem ocorrendo e informa que desde fevereiro iniciou a limpeza dos bueiros e bocas de lobo de diversas áreas do município para evitar alagamentos, mas o volume de chuvas tem sido superior à capacidade de escoamento das galerias. Por causa do grande número de ocorrências, a Prefeitura decretou desde a semana passada estado de emergência e segue realizando o atendimento aos moradores afetados pelos alagamentos.

 

– Publicidade –

Outros destaques