sábado, 9 de dezembro de 2023

Circuito Nelore de Qualidade 2023 chega ao Maranhão com etapa em Imperatriz

A Associação dos Criadores de Nelore do Brasil (ACNB) dá mais um passo rumo ao mapeamento da qualidade da carne Nelore em todo o país, dessa vez com etapa maranhense, nos dias 08 e 09 de novembro, tendo como local o Frigorífico da Fribal, em Imperatriz.
O maior campeonato de avaliação de carcaças de bovinos do mundo é promovido pela ACNB / Ass. dos Criadores de Nelore do Brasil, em conjunto com a Nelore Norte, e conta com apoio da Fribal e Matsuda.

Já confirmaram presença no evento o Presidente da Associação dos Criadores de Nelore do Brasil Victor Paulo Silva Miranda; André Locatelli, Diretor Técnico da ACNB; Ramon Arraes, Pres. do Sindicato Rural de Bacabal e Afonso Danda, Pres. do Sindicato Rural de Imperatriz.

O Circuito Nelore de Qualidade tem como objetivo principal integrar a cadeia produtiva, promover a troca de informações e permitir que o produtor avalie sua produção além da porteira de sua propriedade. A avaliação das carcaças de bovinos é uma ferramenta para conhecer a qualidade da carne produzida pela raça Nelore na região. E serve como ferramenta de avaliação de técnicas; tecnologias e materiais genéticos empregados na produção, contribuindo para o desenvolvimento da pecuária regional e nacional.

Ao final de dois dias de avaliações realizadas por técnicos da ACNB, serão conhecidos os melhores lotes de bois a pasto e confinados, que concorrerão ao campeonato nacional. E vale lembrar que, em 2022 a fazenda São João – CFSO Agropecuária (Grupo Fribal) foi a grande vencedora do circuito de Imperatriz foi a grande vencedora do circuito de Imperatriz.

– Publicidade –

Outros destaques