segunda-feira, 20 de maio de 2024

Começa julgamento do Caso Mariana Costa, sobrinha neta do ex-presidente José Sarney

Começa hoje o julgamento do Caso Mariana Costa, a sobrinha neta do ex-presidente da República José Sarney. Mariana Menezes de Araújo Costa Pinto, de 33 anos, foi encontrada morta na noite do dia 13 de novembro, no apartamento dela, no bairro Turu. Ela é filha do ex-deputado estadual Sarney Neto.

O empresário Lucas Porto, de 37 anos, confessou que matou Mariana. A motivação seria uma atração que ele tinha por Mariana. Porto, que era cunhado da vítima, está em Pedrinhas com prisão decretada na preventiva.

No começo da manhã, a família e amigos da vítima se concentram na entrada do Fórum do calhau em manifestação por justiça.

Além da confissão, a Polícia Civil do Maranhão concluiu que o empresário Lucas Porto, de 37 anos, estuprou e matou por asfixia a cunhada, a publicitária Mariana Costa.

A apresentação dos resultados dos laudos periciais foi na manhã do dia 23 de novembro, na sede da Secretaria de Segurança Pública (SSP-MA), em São Luís. O assassino confesso vai responder por três crimes: estupro, homicídio e feminicídio.

– Publicidade –

Outros destaques