quarta-feira, 1 de maio de 2024

Comércio aproveita Semana do Consumidor oferecendo descontos especiais para atrair clientes

Neuzuila Lopes, gerente da loja First Class, localizada no Rio Anil Shopping, não esconde o otimismo. “A expectativa é muito grande. A gente espera bastante movimento, tanto porque estamos com descontos quanto porque temos peças maravilhosas”. O entusiasmo não é para menos. Nesta sexta-feira, 15, o comércio aproveita a passagem do Dia do Consumidor para realizar uma espécie de Black Friday fora de época, com diversas ações das marcas em prol dos consumidores.
Criada nos Estados Unidos, a data tinha como objetivo original conscientizar os consumidores acerca dos seus direitos durante a experiência de compra. Isso não impede, no entanto, que o comércio explore a oportunidade para conquistar ainda mais os clientes. No Rio Anil Shopping, por exemplo, lojistas estão oferecendo descontos que podem chegar a 70% em uma variedade de produtos. Por lá, a promoção segue até o dia 17 deste mês.
João Almeida, gerente de Marketing do Rio Anil Shopping, ressaltou que as promoções nesta época já fazem parte do calendário de ações de toda a rede dos shoppings da companhia Allos. “Esta data tem se tornado cada vez mais relevante no mercado do varejo. Trabalhamos com antecedência para envolver os lojistas e garantir vantagens, a cada ano, mais atrativas aos consumidores. Com esta campanha, vamos aumentar ainda mais o fluxo no shopping e também impulsionar as vendas”, contou.
Passeando pelos corredores do shopping, a universitária Bela Garcia gostou dos descontos que viu. “Estou procurando alguns produtos para a Páscoa e, aqui, os preços estão bem em conta”, disse animada.
Promoção antes de sair de casa
O gerente de marketing destacou, também, outra estratégia para atrair os consumidores: a Vitrine Virtual. Nela, os lojistas exibem suas ofertas no site do Rio Anil Shopping e podem fazer negociações diretas com os clientes.
“A maioria dos descontos estará nesta vitrine. O consumidor pode acessá-la, encontrar o produto desejado,falar diretamente com os lojistas e fechar sua compra pelo WhatsApp ou próprio e-commerce da loja”, explicou João Almeida.

– Publicidade –

Outros destaques