segunda-feira, 15 de julho de 2024

Dia dos Namorados: Como fazer se apaixonar pela sua empresa com dicas de marketing

O Marketing é fundamental para ações no Dia Dos Namorados, com criatividade e planejamento, a ideia é faturar e agradar os clientes. Oferecer dicas e ideias para presentes, experiências como degustações são novidades de serviços e produtos ofertados. Apresentar promoções exclusivas, além de anunciar na internet, aproveitando as convergências de SEO e campanhas por whatsApp e SMS.

Amanda Oseki

Para a professora de Marketing da Estácio e Consultora de Comunicação e Marketing, Amanda Oseki, fazer campanhas nas redes sociais é essencial, pois fortalece a marca e o alcance é maior e com nicho segmentado. Ela destaca, ainda, que é importante não esquecer dos solteiros, que buscam programações diferenciadas e presenteiam futuras conquistas.

Segundo o site Resultados Digitais, só nas lojas virtuais, o faturamento de 2022 foi de R$ 6,54 bilhões, um aumento de apenas 0,3% em relação ao ano anterior. Um detalhe interessante, é que o número total de pedidos cresceu 9,8%, enquanto o tíquete médio caiu mais de 5%. Ou seja, em 2022 houve um volume maior de compras, porém, os brasileiros abriram um pouco menos a carteira.

O hábito de comprar pela internet passou a fazer parte da rotina dos consumidores. Assim, a expectativa do comércio online é, ao menos, reproduzir o crescimento no faturamento em 2023.

Não são apenas os negócios de venda direta ao consumidor que podem ter ganhos significativos no Dia dos Namorados. Operações em restaurantes, comércio local e pequenos negócios também tem sua vez. O que vale, é muita criatividade!

Então, como fazer marketing no Dia dos Namorados?

  1. Crie conteúdos românticos, mas que tenha a ver com ação de determinação para que escolham sua empresa.
  2. Faça um conceito temático para a campanha de Dia dos Namorados.
  3. Utilize as redes sociais para agilizar a ação de divulgação.
  4. Use Landing Pages acessíveis para fazer promoções.
  5. Ofereça sugestões assertivas!
– Publicidade –

Outros destaques