quarta-feira, 7 de dezembro de 2022

Dom Bosco Exponencial: ampliando conexões internacionais em 2023

A constante evolução, a busca pela excelência, o foco na inovação e nas melhores práticas globais de educação… Eis o que move o Dom Bosco Exponencial, escola cuja proposta pedagógica para 2023 está ainda melhor e mais global; conforme foi apresentado em primeira mão aos pais de alunos pela Diretora Pedagógica, Raíssa Murad.

O evento de apresentação das novas diretrizes aconteceu no hotel Blue Tree São Luís e trouxe grandes novidades. Raíssa Murad, em nome do Grupo Dom Bosco, reforçou aos pais o compromisso de impactar o mundo desenvolvendo pessoas e apresentou em detalhes o mais novo e estratégico capítulo dessa história: A candidatura do Dom Bosco Exponencial ao selo IB / International Baccalaureate (Bacharelado Internacional), que vem a ser a mais respeitada chancela internacional de acreditação concedida pelo instituto suíço de mesmo nome. Trata-se de uma chancela de qualidade em educação, reconhecida internacionalmente e conferida a um seleto time de escolas. “O IB visa desenvolver pessoas com mentalidade internacional, formando alunos questionadores, informados e que se empenhem em criar um mundo melhor e mais pacífico, por meio da compreensão e do respeito intercultural”, destacou Patrícia Cavalcanti, coordenadora de internacionalização do Grupo Dom Bosco.

Após um rigoroso processo de avaliação, o Dom Bosco teve sua candidatura aprovada e é uma escola candidata ao Primary Years do Program International Baccalaureate. Essa conquista amplia ainda mais a rede de conexão internacional do Dom Bosco Exponencial com mais escolas que compartilham uma filosofia comum – o compromisso com a educação desafiadora e de alta qualidade; o que segundo ressaltou Raíssa Murad “acreditamos ser essencial para o desenvolvimento dos nossos alunos”. Detalhe: No Brasil são apenas 50 escolas chanceladas pelo IB, sendo somente 5 no Nordeste.

Outra novidade anunciada é o ensino bilíngue na Educação Infantil, uma realidade disponível no Dom Bosco já a partir de 2023; e a extensão da carga horária da língua inglesa nos demais segmentos, ferramentas essenciais para a conexão dos alunos com o mundo.

“Com o projeto pedagógico Dom Bosco Exponencial já consolidado e materializado em expressivos resultados de aprendizagem dos nossos alunos, estamos prontos para esse novo momento, que dá continuidade ao forte trabalho de desenvolvimento de competências e habilidades em nossos alunos, ampliando nossas conexões internacionais. Essa inquietude, o desejo pela inovação educacional, está no DNA da família Dom Bosco. Agora, avançamos para o desenvolvimento de uma “world school” (escola global); com a chancela internacional do IB, que é o mais respeitado selo mundial de acreditação em educação. Acreditamos que o domínio completo da língua inglesa é uma importante ferramenta de conexão dos nossos alunos com o mundo, por isso. a partir de 2023 a educação infantil do Colégio Dom Bosco será bilíngue”, anunciou Raíssa aos pais.

A coordenadora de inglês do Dom Bosco Exponencial é a professora Thais Sampaio, uma referência em educação bilíngue. Ela lembra que muito mais dominar o inglês para atuar em um mundo globalizado, “a educação bilíngue também tem como função formar pessoas com uma mente mais criativa, capazes de construir um mundo melhor. As interações sociais e as atividades referentes ao cotidiano permitem que os alunos sejam inseridos em um contexto que desenvolva habilidades importantes, como comunicação, criatividade, flexibilidade e colaboração, para todas as áreas da vida” frisou ela.

– Publicidade –

Outros destaques