terça-feira, 16 de julho de 2024

Educação de Santa Inês ganhou um novo patamar de eficiência

A educação municipal da cidade de Santa Inês ganhou um novo patamar de eficiência e democratização com o lançamento da plataforma Edux, uma solução interativa e de conectividade digital, lançada pela gestão municipal, através da Secretária de Educação, em parceria com a operadora Maxx, e já em funcionamento.

Trata-se de um aplicativo voltado exclusivamente para a educação, a ser acessado por pais, alunos e professores e que reúne as aulas ministradas nas escolas; além de infraestrutura de acesso, conteúdos via streaming, com notícias, agendas, eventos e material educativo de reforço e relacionado às disciplinas ministradas. O objetivo é dar mais dinamismo e suporte educacional às aulas, e ainda, conectar as famílias, democratizando o acesso de todos à educação. Totalmente interativa e de fácil acesso, já foi aprovada pelos professores da rede de ensino de Santa Inês.

“A plataforma Edux chegou à Santa Inês para melhorar ainda mais a nossa educação, reunindo todas as informações que precisam estar alinhadas com os alunos e seus familiares, além de muitos conteúdos educativos relevantes” , disse o professor Acádio Lima, diretor pedagógico do Colégio Militar 2 de Julho, Unidade 21.

Para o Secretário de Educação de Santa Inês, Júlio César Nascimento Silva, a implementação desse aplicativo foi uma medida revolucionária na educação. “Esse aplicativo foi uma iniciativa nossa e da operadora Maxx, para tornar as aulas mais envolventes, com conteúdos elaborados com esse foco. Pode ser acessado em celulares, computadores ou televisões. Com essa plataforma, nossos alunos terão acesso ilimitado a excelentes conteúdos educativos que poderão ser vistos e revisados quantas vezes quiserem, inclusive as aulas que estão sendo ministradas em nossas escolas. No mundo atual, a tecnologia precisa estar presente na educação e o Edux veio preencher essa lacuna. Agora, nossos alunos estão envolvidos em um ambiente tecnológico, que visa atraí-los para uma melhor experiência de aprendizagens. Estamos dando um passo importante na modernização da educação de Santa Inês, aliando a tecnologia a uma escola mais digna e mais eficiente. Essa ferramenta abrange inicialmente 35 escolas, com cerca de 10 mil alunos já sendo beneficiados” explicou o Secretário Júlio César.  

Para o CEO da Maxx, Augusto Diniz, a missão agora é escalar a implantação da plataforma Edux em outros municípios maranhenses:

“A Maxx tem essa solução completa de interatividade voltada para a educação, com a oferta de conteúdos diversos e educativos. Santa Inês está de parabéns por ser pioneira nessa utilização. Agora queremos levar essa plataforma a outras cidades maranhenses também, visto que os benefícios são enormes para o processo de educação. Dessa forma, a Maxx mais um serviço que representa nossa missão, de conectar pessoas e fomentar o desenvolvimento do Maranhão através das soluções tecnológicas” disse Augusto.

O projeto da plataforma Edux foi apresentado à Vice – Presidente da Academia Maranhense de Ciências, Dayse Marinho Martins, que também aprovou o uso da plataforma na modernização da educação maranhense.

– Publicidade –

Outros destaques