sábado, 13 de julho de 2024

Estação ferroviária promove ação com moradores do Itaqui-Bacanga para apresentar vagão social 

Na manhã desta quinta-feira (13), a partir das 9h, a Estação Ferroviária de São Luís abre suas portas para a comunidade do Itaqui-Bacanga para apresentar o vagão social da Estrada de Ferro Carajás e detalhes da operação do Trem de Passageiros da Estrada de Ferro Carajás. A Estação funciona regularmente há 36 anos no bairro do Anjo da Guarda e apesar da proximidade com a região há um grupo significativo de pessoas que desconhece o serviço oferecido ali.

O objetivo da ação é aproximar lideranças da região Itaqui-Bacanga da estação de passageiros, ampliando o conhecimento deles sobre a o funcionamento e importância do Trem de Passageiros para a região. O Maranhão é um dos poucos estados do Brasil atendidos por um trem de passageiros de longa distância, percorrendo cerca de 900 quilômetros, interligando São Luís ao sudeste do Pará.

Na programação, além da apresentação das ações programadas para acontecer este ano no Trem de Passageiros, haverá visita ao novo Vagão Social, que viaja acoplado ao trem oferecendo serviços de saúde e programação cultural. E ainda, dinâmica com realidade virtual com óculos 3D, game interativo sobre locomotiva elétrica e distribuição do relatório V+, que faz um balanço das ações da Vale no Maranhão.

Serviço:

O que: Visita líderes e moradores da região Itaqui-Bacanga à Estação de Passageiros para conhecerem as operações da estação, do novo vagão social da EFC e da Estrada de Ferro Carajás.
Quando: 13 de abril, quinta-feira
Onde: Estação de Passageiros do Anjo da Guarda, em São Luís
Horário: 9h às 11h

Programação:

• Recepção dos convidados na sala vip da estação com música – banda formada por empregados da operação ferroviária.
• Coffee break
• Apresentação sobre projetos sociais no Itaqui-Bacanga e sobre o Trem de Passageiros
• Realidade virtual das nossas operações com uso de óculos 3D
• Game da locomotiva elétrica
• Distribuição de cópias do relatório Balanço V+, também disponível em www.vale.com/ma
• Visita ao Vagão Social (que estará estacionado na estação)

– Publicidade –

Outros destaques