quinta-feira, 2 de maio de 2024

Estudantes do IFMA protestam contra cortes do Governo Federal

Foto: Ana Tereza/Tv Guará

Estudantes do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Maranhão (IFMA) realizaram, no início da tarde desta terça-feira (07) protesto contra os cortes anunciados pelo Governo Federal a instituição. Na ocasião, com faixas e cartazes, os estudantes interditaram os dois lados da Avenida Beira Mar, na Praia Grande, região central de São Luís.

Foto: Ana Tereza/Tv Guará

A Polícia foi chamada para o local, as vias foram liberadas e o movimento foi finalizado.

Em nota divulgada na ultima segunda-feira (06), o IFMA confirmou o corte de 38% em seu orçamento para atividades de manutenção da instituição em relação a pagamento de contratos de serviço de água, energia, limpeza, vigilância, telefonia, internet, manutenção predial, entre outros.

Segundo a instituição, o percentual corresponde ao valor de R$ 28 milhões. A informação foi visualizada no SIAFI (Sistema Integrado de Administração Financeira). Na nota também foi frisado que hoje, o IFMA é a maior instituição pública de ensino do Maranhão e que, se mantido, o corte no orçamento irá prejudicar atividades planejadas de ensino, pesquisa e extensão nos 29 campi e 06 Centros de Referência da instituição no Estado.

– Publicidade –

Outros destaques