Fortes chuvas causaram movimentação de terra na ferrovia Estrada de Ferro Carajás

A empresa Vale informou as motivações da suspensão das viagens do trem de passageiros. De acordo com informações da assessoria de comunicação da empresa, as fortes chuvas causaram movimentação de terra na ferrovia Estrada de Ferro Carajás (EFC) no trecho KM378+200, no município Bom Jesus das Selvas, Maranhão, causando a suspensão temporária da circulação de trens.

O incidente não gerou vítimas e o local afetado passa por avaliação. As operações de mina e porto seguem operando normalmente por meio de gerenciamento de estoques.

A Vale espera concluir as atividades de manutenção do trecho até esta quarta-feira, dia 9 de março, e com isso retomar as atividades de expedição ferroviária.

Em função da tradicional sazonalidade de produção e embarques no Sistema Norte, em decorrência do período chuvoso no Norte do Brasil, o impacto na produção será mínimo e compensado ao longo do ano, sem impacto em nosso guidance de produção de 320-335Mt para o ano.

As viagens do Trem de Passageiros da EFC seguem suspensas até 11 de março. O trem voltará a circular depois de concluídas as inspeções de segurança e a estabilização da via.

Os passageiros que adquiriram passagem para esse período devem entrar em contato com o Alô Ferrovias (0800 285 7000) para mais informações sobre procedimentos de reembolso e/ou remarcação de passagens.

– Publicidade –

Outros destaques