terça-feira, 28 de novembro de 2023

Início do projeto Cidade Nova na Vila Maranhão pela Ligga

Foi iniciada a execução do Projeto Cidade Nova, um empreendimento social da Ligga – Projeto Porto São Luis na Vila Maranhão, fruto do compromisso de compensação social da empresa acordado junto ao Governo do Estado do Maranhão, através da SEINC / Secretaria de Estado de Indústria e Comércio.

O projeto compreende a construção da escola de ensino fundamental (1º ao 5º ano) U.E.B Manuela Varela e uma creche para crianças de 4 a 5 anos, que será doada à SEMED / Secretaria Municipal de Educação. O projeto da escola foi discutido e alinhado junto à SEMED, com atendimento a todas as normativas do MEC, FNDE e demais exigências técnicas. Será dotada de salas dedicadas a cada série, sala de multimeios, cozinha, cantina e área para refeições, pátio coberto, mobiliário todo novo, bem como toda a estrutura adaptada para a faixa etária das crianças do ensino fundamental.

A disponibilização da Creche representa um grande ganho para a comunidade, visto que não havia nenhuma disponível nesta área. A creche estará anexada ao mesmo prédio do ensino fundamental e contará com mobiliários novos adequados para a faixa etária das crianças, bem como áreas exclusivas de acordo com a idade e série. Com a construção da nova escola e uma creche será ampliado o número de vagas e oferta de ensino para as crianças das comunidades do Cajueiro, Mãe Chica, Vila Maranhão, São Benedito, Maracanã, entre outros.

O Projeto Cidade Nova também irá construir moradias que integram o Programa de Reassentamento do Porto São Luis. As novas moradias representam um importante passo para as famílias integrantes do Programa, visto que contemplam todos os quesitos de acessibilidade e habitabilidade (saneamento básico, energia elétrica, etc.). O projeto foi desenvolvido de forma participativa e integrando escolhas e a realidade social de cada uma família, que receberá sua casa com geladeira, fogão e botijão. A previsão de conclusão da obra é no primeiro semestre de 2024.

– Publicidade –

Outros destaques