quarta-feira, 1 de fevereiro de 2023

Jornalista Djalma Rodrigues é homenageado pelo Rotary Club São Luis Praia Grande

O jornalista Djalma Rodrigues foi homenageado pelo Rotary Club São Luís Praia Grande, na sessão da última quinta-feira (24), recebendo um certificado pelo apoio na divulgação das ações da entidade, seguido de um almoço com o grupo de rotarianos presentes.

Ele recebeu o certificado das mãos do presidente do Rotary, Carlos Nina e da presidente eleita para o próximo biênio, Sílvia Dino. A homenagem será estendida a outros profissionais da Imprensa, de acordo com Carlos Nina, que criou essa forma de prestigiar os profissionais da mídia que propagam o trabalho do Rotary.

“A Imprensa é um dos pilares de nossa sociedade e está presente em todos os setores. É quem leva a informação a todos e realiza um trabalho digno de todo o nosso respeito. Na impossibilidade de retribuir a contribuição impagável da mídia, o mínimo que podemos fazer é reconhecer e agradecer essa disponibilidade, registrando, ainda que de forma simbólica, a nossa gratidão, afirmou Carlos Nina.

“Djalma Rodrigues é um profissional que desde o primeiro momento de nossa gestão à frente deste clube tem dado sempre esse apoio ao Rotary. O Djalma é um grande profissional, bastante competente e muito experiente, é um amigo querido e respeitado, testemunha que sou de sua trajetória exitosa na imprensa em nosso Estado e, portanto, merecedor dessa distinção”, disse Carlos Nina.

Acompanhado de sua esposa, a também jornalista Elineusa Rodrigues, Djalma agradeceu  a homenagem e destacou que o Rotary é uma das instituições mais respeitadas mundialmente, por conta de suas ações sociais e humanitárias.

“Tenho o mais profundo respeito e admiração pelo Rotary. Vários dos meus amigos já estiveram na direção dessa instituição. Lembro aqui do saudoso Ruy Ilaino Coelho de Abreu, que conheci quando era um dos diretores do extinto O Jornal, onde dei meus primeiros passos na imprensa. Ele foi presidente do Rotary e tive o prazer de trabalhar com ele, tanto no O Jornal como no extinto Serviço de Imprensa e Obras Gráficas do Estado (SIOGE), afirmou o jornalista.

Djalma Rodrigues também destacou o ex-vereador José Joaquim Guimarães Ramos, que presidiu o Rotary. “Ele foi o primeiro presidente da Companhia  de Desenvolvimento Industrial (CDI), e passou mais de 30 anos como vereador da capital, e é muito meu amigo”, destacou.

Djalma Rodrigues também destacou a figura do presidente Carlos Nina. “Conheci o presidente Carlos Nina quando era presidente da seccional da OAB/MA, na década de 1980. Era promotor de Justiça e, para se reeleger, deixou o Ministério Público, para continuar defendendo as causas dos seus colegas de profissão. É, também, um grande jornalista e sofreu perseguições durante os anos de chumbo da ditadura militar. O Rotary está muito bem representado sob sua direção.”

Sobre a presidente eleita, Sílvia Dino, que tomará posse em julho do próximo ano, Djalma Rodrigues foi enfático. “A doutora Sílvia Dino dispensa comentários. É uma mulher de muito valor, de uma das famílias mais respeitadas e tradicionais do nosso Estado. Temos uma afinidade. Seu pai, o saudoso ex-governador Antônio Jorge Dino, é meu conterrâneo, da cidade de Cururupu, e foi contemporâneo de um parente meu, o também médico Cesário Coimbra. Ambos foram parlamentares.

A família Dino é marcada pelas ações sociais. É a responsável pela Fundação Antônio Dino, mantenedora do Hospital Aldenora Bello, que ao longo de décadas presta inestimáveis serviços ao povo maranhense, no que se refere ao tratamento de câncer. É um trabalho digno de louvor, pelo seu elevado alcance social.  Estou orgulhoso e muito feliz por esse momento. Agradeço muito por essa homenagem, que sempre guardarei na memória e no coração. Meu muito obrigado a todos”, finalizou.

– Publicidade –

Outros destaques