sexta-feira, 12 de abril de 2024

MEC suspende convocação da Lista de Espera para universidades federais

A Secretaria de Ensino Superior (SESU) e a Diretoria de Políticas e Programas de Educação Superior (DIPES) do Ministério da Educação (MEC) decidiu na manhã da quarta-feira (21), a suspensão da convocação da Lista de Espera e da publicação do relatório gerencial da Lista de Espera nos canais oficiais das universidades federais e dos institutos federais que aderiram ao Sistema de Seleção Unificado (Sisu) de sua única edição de 2024.

O pedido foi realizado após inconsistências no sistema de cotas, ampla concorrência e ações afirmativas nas universidades públicas subordinadas pela União (federais), a lista de espera para as universidades estaduais continuam mantidas, seguindo o calendário da IES.

A medida visa garantir a transparência e a equidade no processo de seleção, assegurando que eventuais falhas sejam corrigidas antes da continuidade do processo de convocação da Lista de Espera do Sisu 2024.

O MEC afirmou que está trabalhando em conjunto com as universidades federais para resolver as questões identificadas e que novas informações serão divulgadas em breve.

– Publicidade –

Outros destaques