terça-feira, 3 de agosto de 2021

Mirante da Litorânea é revitalizado e ganha escultura instagramável de serpente

Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no telegram
Compartilhar no linkedin

A Secretaria de Estado do Turismo (Setur), realizou nesta quarta-feira (21) a entrega da reforma e revitalização do Mirante da Litorânea. A solenidade contou com a presença do secretário Estadual de Turismo, Catulé Júnior, do vice-governador, Carlos Brandão e demais autoridades.

Localizado na Avenida Litorânea (próximo ao hotel blue tree), o mirante foi todo revitalizado recebendo praça com novos acabamentos, novo mobiliário, escultura instagramável, paisagismo inserção de guarda-corpo, pintura, e iluminação com postes ao longo dos patamares e extensão do equipamento.

A solenidade seguiu as regras de protocolos sanitários de combate a Covid-19 com uso obrigatório de máscaras.

Escultura de serpente

A lenda maranhense conta que uma serpente rasga o solo lentamente, e que ao tocar-se, calda e cabeça, a ilha submergirá! Em nosso imaginário sempre ouvimos sobre a tal lenda, mas como seria este ser tão temido?

Nossa mente nos proporciona a transcender formas, cores e nuances para materializar o encantado! O espectro que se levanta das pedras de cantaria e se transmuda em meio aos gradis e azulejos portugueses de nossa arquitetura, levando em suas escamas as cores de sua alma…

O azul que pinta a tradição dos azulejos portugueses contrasta com o entardecer em tons lilases e rosas do nosso pôr-do-sol… Mais de 1500 peças dobradas de forma artesanal, constroem e corporificam o ser imaginário!

– Publicidade –

Outros destaques