quinta-feira, 2 de maio de 2024

Moradores Salina do Sacavém e Vila Mariana bloqueiam Avenida dos Africanos

Nas primeiras horas da manhã desta quinta-feira (14), moradores do bairros Salina do Sacavém e Vila Mariana, na capital maranhense, interditaram totalmente a Avenida dos Africanos. O protesto iniciou às 6h.

Infraestrutura nas ruas dos bairros e o esgoto na porta das casas são os principais problemas dos moradores. Eles alegaram que já procuraram os órgãos competentes, mas não houve solução das problemáticas.

Além de falta de infraestrutura, outro problema é a falta de iluminação pública, que aumenta a insegurança no local.

Por causa da manifestação, as aulas na UEB Darcy Ribeiro, escola que fica localizada nas proximidades do protesto, foram canceladas na manhã de hoje. Alguns professores da escola não conseguiram acessar a tempo devido ao protesto.

A Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos (Semosp) se pronunciou através de nota. Confira!

“A Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos (Semosp) informa que está executando serviços de pavimentação na Avenida dos Africanos, incluindo o trecho que passa pelo Sacavém. Ainda nesta quinta-feira (14), enviará técnicos para realizar o levantamento nas ruas da Salinas do Sacavém e Vila Mariana, para incluir no cronograma de melhorias que está sendo realizado na região”.

A Companhia de Saneamento Ambiental do Maranhão (Caema) também se pronunciou através de nota. Confira!

“A Companhia de Saneamento Ambiental do Maranhão (Caema) informa que as obras das três elevatórias e do interceptor na avenida dos Africanos estão em andamento visando fortalecer a capacidade de recebimento de esgoto dos bairros conectados ao sistema Bacanga. A conclusão dessas intervenções está prevista para o segundo semestre deste ano”.

– Publicidade –

Outros destaques