quarta-feira, 8 de maio de 2024

Moto Club: em busca do bicampeonato estadual depois de 18 anos

Em busca da 27ª taça do Campeonato Maranhense de sua história, o Moto Club chega novamente como um dos principais candidatos a conquistar o título da competição. O Papão contratou o técnico Wallace Lemos para comandar a equipe na campanha de 2019 e conta com um elenco formado por muitas apostas e alguns nomes conhecidos pelo torcedor.

Pré-temporada

O Moto Club começou os treinamento ainda no mês de dezembro e antes do início das competições oficiais em 2019 realizou quatro amistosos para aprimorar o preparo físico e tático da equipe de Wallace Lemos.

Em seu primeiro jogo-treino, o Papão goleou impiedosamente o Santa Quitéria por 6 a 0 no CT Pereira dos Santos na reabertura do local de treinamento para os torcedores ainda no mês de dezembro. Antes mesmo do fim do ano, no dia 30, o Moto Club voltou a campo no Fecurão e bateu o time do Expressinho também por 6 a 1 no segundo amistoso.

Os dois confrontos reais da equipe do Moto foram contra o River do Piauí. Em Teresina, as duas equipes não passaram de um empate sem gols em jogo em que o time maranhense foi superior ao adversário nos 90 minutos.

Na “volta”, em São Luís, o Papão venceu por 3 a 1 com tranquilidade e o técnico Wallace Lemos praticamente definiu a equipe que deve começar a temporada.

Campanha de 2018

O Moto Club foi campeão maranhense em 2018 sendo a melhor equipe desde o início da competição. Ao todo foram cinco vitórias, cinco empates e apenas uma derrota.

Classificado em primeiro, o Papão aproveitou-se da vantagem de dois resultados iguais para passar pelo Maranhão Atlético na semifinal após dois empates (0 a 0 e 1 a 1). Na finalíssima, mesmo sem a vantagem bateu o Imperatriz por 3 a 0 no Estádio Castelão e se deu ao luxo de perder a invencibilidade no Frei Epifânio D’Abadia por 2 a 1 e conquistar o título.

Time-base

 

Wallace Lemos

O técnico do Moto Club, Wallace Lemos, faz a sua primeira temporada no futebol maranhense e acredita que o time do Papão pode conquistar o título mais uma vez. O treinador reforçou a importância da pré-temporada para o desempenho dentro de campo em jogos oficiais.

“O Moto Club conseguiu fazer um mês de pré-temporada e isso ajuda muito tanto no entrosamento da equipe quanto na parte física. O nosso elenco é jovem e rápido, busca sempre o gol. Tivemos uma pré-temporada forte, fizemos quatro amistoso até o momento, vencemos dois com folga e o terceiro empatamos com o River-PI, mas tivemos o controle do jogo e as chances vencer. O importante é que já temos um corpo, uma base definida e peças que posso colocar em jogo a qualquer momento que vai surtir o efeito esperado. Trabalhamos forte a parte tática, algumas coisas que priorizo como posicionamento e marcação”, afirmou Wallace Lemos.

O treinador também reforçou que o Papão deve brigar por títulos em 2019, e que o bicampeonato maranhense é o objetivo neste primeiro semestre.

“O campeonato vai ser difícil, todas as equipes ser reforçaram, desde técnicos à jogadores e isso mostra que o futebol local está crescendo. Não vai ter jogo fácil, todos vão ser difíceis, mas acredito que estamos prontos para jogar de igual para igual contra qualquer time. Vamos ter o calendário cheiro com Copa do Nordeste, Copa do Brasil e Brasileiro Série D e por isso foi importante nossa pré-temporada e todas as peças do nosso elenco. O Moto foi campeão 2018 e esperamos conquistar o título de 2019 também”, finalizou.

Castelão

Com o Nhozinho Santos ainda sem condições de abrigar jogos oficiais, o Moto Club deve mandar suas partidas no Estádio Castelão e o campo foi um dos grandes trunfos do Papão em 2018.

Ao todo foram cinco jogos como mandante no Castelão com quatro vitórias e um empate, mas vale ressaltar que o Moto também disputou os clássicos contra Sampaio e Maranhão no estádio e empatou os dois jogos como visitante.

Ou seja, em sete jogos disputados no Castelão foram quatro vitórias e três empates gerando um aproveitamento de 71,4%, número que sobe se contados apenas os jogos como mandante (86,6%).

– Publicidade –

Outros destaques