terça-feira, 30 de abril de 2024

Motoristas de aplicativo fazem paralisação em São Luís

Foto: divulgação

Motoristas da plataforma de transporte Uber fizeram uma paralisação dos trabalhos nesta segunda-feira (29). O objetivo foi mostrar insatisfação da categoria com relação à política de ganhos e segurança. Os motoristas solicitam melhores condições que se adequem à localidade para trazer uma melhor qualidade para o serviço.

Entre as principais reivindicações motoristas da Uber em São Luís estão o aumento no valor do Km cobrado, taxa mínima no valor de 10,00, saber o destino do passageiro antes dele embarcar, preço adicional por km para passageiros adicionais, reajustes conforme os reajustes do valor do combustível, diminuição do tempo de espera, taxa adicional nas madrugadas. Toda a lista foi enviada para a Uber do Brasil Tecnologia Ltda.

Foto: divulgação

No último protesto feito pelos motoristas, os representantes do escritório da Uber em São Luís esclareceram que não poderiam fazer interferências no que é praticado pela plataforma.  “Estamos tentando buscar isso a nível nacional. Caso não funcione, pelo menos aqui em São Luís, estamos buscando outros meios, através de aplicativos que nós mesmos, motoristas, estamos tentando criar”, afirmou Diogo Ávila.

Os motoristas alegam que em outros estados algumas adequações já foram feitas. Alguns estados eles estão botando o destino do passageiro, não o destino completo, mas a área que ele vai, o bairro, alguma coisa desse tipo. Eles estão botando, a 99 está botando se o passageiro é eventual ou se é recorrente, se e a primeira vez. “Isso é uma coisa importante, porque o Uber bota a nota”, disse a motorista de aplicativo Geiza Batista.

– Publicidade –

Outros destaques