sábado, 25 de junho de 2022

G10 Editora

O novo chefe geral da EMBRAPA no Maranhão apresenta projetos para o estado

O coordenador da Bancada Maranhense, deputado Cleber Verde recebeu o novo chefe geral da EMBRAPA Cocais, no Maranhão, Marco Bonfim

O novo chefe geral da EMBRAPA Cocais, no Estado do Maranhão, o servidor de carreira do órgão, Marco Bonfim, foi recebido pelo coordenador da Bancada Maranhense, deputado Cleber Verde, no gabinete em Brasília.

A EMBRAPA está estruturada no Maranhão em dois centros, São Luís e Balsas. “O Maranhão tem, hoje, uma rede de Institutos Federais e universidades muito poderosa. Muitos cientistas maranhenses esperando oportunidade. A EMBRAPA quer ser o grande catalisador dessas forças do estado para que a gente possa aproveitar e transformar, realmente o Maranhão, com esse potencial de exportação e agricultura familiar”, disse Bonfim.

O deputado maranhense diz que a EMBRAPA tem toda a condição técnica de auxiliar na produção com informação, orientação, capacitação, ou seja com tecnologia de fato, para transformar o Maranhão num centro produtivo. Esse é o grande desafio, nesse momento de pós-pandemia, criar as condições, utilizar os centros tecnológicos, as universidades pra fazer uma rede de ações. “Nós vamos colocar os recursos necessários, através das emendas de bancada, pra criar essa rede e utilizar, profissionais, acadêmicos, ou seja, cientistas maranhenses para atingirmos esse desenvolvimento em nosso estado”, conclui o deputado Cléber Verde.

– Publicidade –

Outros destaques