quinta-feira, 18 de agosto de 2022

Operação prende seis pessoas suspeitas de roubo de combustíveis

Nos dias 6 e 7 de julho de 2022, nas cidades de Imperatriz, Araguaína e Santa Isabel do Pará, a Polícia Civil do Maranhão, por intermédio do Departamento de Combate ao Roubo de Cargas da SEIC, com apoio do GPE de Imperatriz e da 2° Denarc de Araguaína-TO, capturou e cumpriu seis mandados de prisão temporária e de busca e apreensão domiciliar, expedidos pela Vara Especial Colegiada dos Crimes Organizados da Comarca da Ilha de São Luís, em detrimento de seis investigados de integrarem uma organização criminosa interestadual especializada em roubo de cargas. Vários dos investigados possuem extensa ficha criminal por roubo de cargas e roubo a bancos no estado do Maranhão, Pará e Tocantins.

A operação é resultado de exaustivo trabalho investigativo, que perdurou por aproximadamente seis meses, o qual logrou êxito em identificar até o momento nove suspeitos de integrar a organização criminosa, inclusive os líderes; tal investigação se iniciou a partir do roubo de uma carga de combustível transportada pela vítima R.A.S, avaliada em aproximadamente R$ 150 mil, ocorrido no município de Porto Franco.

Durante a operação foram apreendidos três automóveis (JEEP COMPASS, SAVEIRO e ONIX), alem de aparelhos celulares. Após os procedimentos legais, os presos foram encaminhados para o Sistema Penitenciário, onde permanecerão à disposição do Poder Judiciário.

– Publicidade –

Outros destaques

– Publicidade –

mais recentes

– Publicidade –