quarta-feira, 24 de julho de 2024

Polícia apreende adolescentes suspeitos de ameaçar e planejar massacre em escola de Ribamar

Em uma rápida ação da polícia, dois adolescentes foram apreendidos como os principais responsáveis da ameaça de massacre em uma escola na cidade de São José de Ribamar.

A polícia chegou até os dois garotos pelos celulares deles, onde foi encontrado todo o material usados nas ameaças nas redes sociais. Os dois foram capturados no bairro Alonso Costa.

Os adolescentes foram encaminhados para a Delegacia Especial de São José de Ribamar, juntamente com os responsáveis.

As investigações para chegarem nos dois garotos foi um trabalho conjunto entre a Polícia Civil de Ribamar, em conjunto com a Secretaria de Segurança do Município. Os celulares dos menores foram rastreados e ficou confirmado que em um dos aparelhos foi feito a conta na rede social da escola que estava sendo ameaçada do ataque.

As investigações continuam
A polícia agora busca saber se as armas usadas nas ameaças nas redes sociais são reais ou foram imagens ilustrativas da internet. Uma das linhas de investigação é que as armas possam ser alugadas ou emprestadas de integrantes de organizações criminosas.

Logo que a Prefeitura de São José de Ribamar tomou conhecimento do caso, agiu rápido suspendendo aulas na rede municipal por 48h e organizou um trabalho conjunto para chegar à resolução do caso, que foi solucionado em pouco tempo com a apreensão dos dois adolescentes suspeitos das ameaças e planejarem o massacre.

– Publicidade –

Outros destaques