quarta-feira, 5 de outubro de 2022

Polícia Civil promove ato de conscientização contra o assédio e importunação sexual

No último domingo (11), data de encerramento da 62ª Exposição Agropecuária do Maranhão (EXPOEMA), no Parque Independência, em São Luís, a Polícia Civil do Maranhão reforçou os trabalhos de sua participação ao longo dos oito dias do evento, onde as equipes de policiais civis estiveram presentes com o objetivo de fortalecer e garantir a segurança dos frequentadores.

O reforço veio da Coordenação das Delegacias de Atendimento e Enfretamento à Violência contra a Mulher (Codevim), que através de delegados e investigadores de Polícia, distribuíram folhetos educativos sobre o combate à violência de gênero para os visitantes do parque de exposição. Na ocasião, delegada Kazumi Tanaka incentivou as mulheres presentes a quebrar o silencio diante de casos de importunação e assédio sexual durante e fora do evento.

Desde o último dia 04 de setembro, a Polícia Civil vinha prestando informações e divulgação das atividades da instituição de segurança e fornecer orientações aos visitantes da feira. Para atender a população e expositores presentes, a Polícia Civil disponibilizou durante os oito dias de feira, uma Unidade Móvel para registro de boletins de ocorrência de crimes contra o patrimônio e extravio de documentos e objetos entre outros.

Vários visitantes pousaram para fotos ao lado da principal do atração de stand da Polícia Civil do Maranhão, um veículo de luxo, marca Dodge, modelo RAM, apreendida com o tráfico de drogas em inquérito policial. O veículo foi caracterizado e será utilizado preferencialmente em grandes operações, feiras, palestras e conscientização da população para a necessidade de descapitalizar os grandes criminosos.

Durante os 08 dias da exposição e das apresentações musicais, a Polícia Civil registrou apenas 04(quatro) boletins de ocorrência, sendo 02(dois) de furto de aparelhos de celular,01(um) preservação de direito e 01(um)venda de bebida alcoólica para menor de idade.

A participação da Polícia Civil do Maranhão na 62ª Exposição Agropecuária do Maranhão(EXPOEMA) foi determinada pela Delegacia Geral de Polícia, que contou com as participação das seis superintendências (SEIC, SENARC, SECCOR, SHPP, SPCC e SPCI), além de equipes do Grupo de Pronto Emprego(GPE) e do Grupo de Repostas Táticas(GRT), que efetuaram ações preventivas no intuito de evitar crimes dentro do Parque de Exposição e garantir a segurança no local.

– Publicidade –

Outros destaques