terça-feira, 13 abril, 2021
Início Polícia Polícia Militar deflagra mais uma fase da operação Ilha Segura em São...

Polícia Militar deflagra mais uma fase da operação Ilha Segura em São Luís

Neste sábado (09) a Polícia Militar do Maranhão deflagrou a Operação Ilha Segura nos quatro municípios de São Luís, São José de Ribamar, Raposa e Paço do Lumiar, que compõe a Região Metropolitana. O efetivo se reuniu no do Quartel do Comando Geral, onde recebeu as orientações sobre a operação.

As ações envolvem o Comando de Missões Especiais (CME), o Comando de Policiamento Especializado (CPE), Comando de Policiamento Metropolitano (CPM) e demais unidades da corporação. O policiamento é realizado por meio de barreiras, incursões, patrulhamento, abordagens a pessoas e veículos.

Durante a operação os carros de transporte de passageiros (ônibus, táxi e motoristas de aplicativos) foram priorizados nas abordagens, visando coibir furtos e roubos. Além de ações realizadas contra o tráfico de drogas, apreensão de armas de fogo.

Também foram realizadas Blitzes entre o Batalhão de Policiamento Rodoviário (BPRv) e o Departamento Estadual de Trânsito (DETRAN) nas principais ruas e avenidas da Região Metropolitana, com ações de fiscalização e orientação sobre a Lei Seca, visando um trânsito mais seguro.

Conhecendo um pouco mais sobre a Lei Seca

A Lei 11.705, aprovada em 2008, ficou mais conhecida como Lei Seca por reduzir a tolerância no nível de álcool no sangue de quem dirige. Com a sanção da nova lei, o Código de Trânsito Brasileiro foi alterado e provocou grandes mudanças nos hábitos da população brasileira.

A antiga legislação permitia a ingestão de até 6 decigramas de álcool por litro de sangue. Quando foi sancionada, a Lei Seca tolerava 0,1 mg de álcool por litro de sangue. Atualmente, o nível máximo é de 0,05 mg/l.

Quem dirige embriagado pode ser multado em R$ 2.934,70, e ter o direito de dirigir suspenso por doze meses. Em caso de reincidência no período de um ano o valor da multa será aplicado em dobro.

 

- Publicidade -
Categorias relacionadas:
- Publicidade -

Mais recentes

- Publicidade -