terça-feira, 7 de fevereiro de 2023

Polícia prende homem pelo crime de Stalking, em Bom Jardim

Um mandado de prisão preventiva foi cumprido pela Polícia Civil do Maranhão, na tarde da última quarta-feira(21), contra um homem, investigado de cometer o crime de “Stalking” (crimes de perseguição e comportamentos insistentes após fim de relacionamentos, obsessão ou perturbação frequente pela internet), neste caso, contra sua ex-companheira. O crime ocorreu na cidade de Bom Jardim.

Segundo informações apuradas Delegacia de Polícia da cidade, mesmo após a vítima obter a concessão de uma Medidas Protetivas de Urgência (MPU), o agressor não respeitou a determinação judicial. Foram apresentadas pela vítima diversas mensagens telefônicas, prints de ligações e provas testemunhais de que o suspeito, na tentativa de reatar o relacionamento, perseguia a vítima, entrava em contato com seus parentes, a seguindo de carro e comparecendo ao seu local de trabalho.

Em virtude dos fatos, foi efetuada representação pela prisão preventiva do suspeito pela prática dos crimes de descumprimento de MPU e perseguição (Stalking). O suspeito permanecerá à disposição da justiça até ulteriores deliberações.

– Publicidade –

Outros destaques