quarta-feira, 1 de maio de 2024

Professores de Paço do Lumiar estão em greve por tempo indeterminado

( Foto: Reprodução / Tv Guará )

Os professores da rede pública de ensino de Paço do Lumiar estão em greve por tempo indeterminado a partir hoje (27). Os docentes reclamam de decisões consideradas arbitrárias, como mudanças na carga horária e realocações, reivindicam por um calendário de pagamento e um novo estatuto do educador luminense. Eles também exigem o reajuste salarial de 4,17% do Fundeb previsto por lei e progressões salarias.

Pela parte da tarde, os professores farão um ato no Farol da Educação do Maiobão. Será a primeira mobilização da categoria. Com 400 professores mobilizados, a greve foi decidida em uma assembleia geral convocada pelo núcleo do Sinproessema de Paço na última quarta-feira (21). Mesmo com a paralisação de advertência, não houve sinalização de negociação pela gestão municipal. Na semana passada, os professores também denunciaram sobre as más condições de aprendizado nas escolas da cidade.

Em nota, a prefeitura de Paço do Lumiar disse que o reajuste salarial para professores já foi concedido. A prefeitura também explicou que uma comissão já está trabalhando para identificar quem tem direito a progressões e dentro do prazo de 180 dias tudo será devidamente concretizado. Já em relação a jornada de trabalho, uma proposta será enviada amanhã à Câmara Municipal de Paço do Lumiar.

 

– Publicidade –

Outros destaques