sexta-feira, 26 de abril de 2024

Rodoviários ameaçam nova greve a partir da quarta (10) e SET culpa Prefeitura

Foto: Mauricio Alexandre / Agência São Luís

O Sindicato dos Rodoviários, que deu início à greve que durou 12 dias e terminou neste dia 1º, ameaçou deflagrar uma nova paralisação no transporte público na tarde da última quinta-feira (5). A justificativa é o atraso no pagamento do salário dos trabalhadores de seis empresas, cuja resolução foi prometida no acordo feito com os empresários e a Prefeitura.

Caso não haja pagamento, os trabalhadores destas empresas prometem paralisar as atividades a partir da próxima quarta-feira (10). São elas: Autoviária Matos Ltda; Viação Abreu/Seta Transportes; Planeta / São Benedito; Ratrans; Pelé / Patrol; Grupo 1001.

Em nota, o Sindicato das Empresas de Transporte (SET) justificou o não-pagamento dos salários com um suposto atraso da Prefeitura de São Luís ao repassar o subsídio prometido, que deveria ter acontecido na quarta-feira (3) mas foi feito apenas às 14h da quinta (4), e em parte.

“Assim, ao receber a confirmação do crédito na conta, as empresas iniciaram os pagamentos aos funcionários, sendo que alguns, por conta dos trâmites bancários e operacionais, não são creditados imediatamente nas contas”, diz o texto, publicado nas redes sociais do sindicato patronal.

À situação, a Prefeitura de São Luís respondeu que efetuou o pagamento da primeira parcela do auxílio prometido e encaminhou à Câmara Municipal o projeto que cria o “Cartão Cidadão”. Ambas as medidas faziam parte do acordo entre as partes que levou ao fim da greve de ônibus na capital.

– Publicidade –

Outros destaques