domingo, 17 novembro, 2019
Início Esportes Scarpa volta a treinar e deve ser opção em São Luís

Scarpa volta a treinar e deve ser opção em São Luís

Gustavo Scarpa está mais próximo de voltar a ficar à disposição no Palmeiras. O meia ficou fora das duas últimas partidas do clube por conta de uma lesão em tendão na perna direita, mas reapareceu no gramado da Academia de Futebol hoje e participou sem limitações do aquecimento do elenco, período que a imprensa pôde ficar no centro de treinamento.

A expectativa mais otimista é de que o camisa 14 possa ser utilizado nesta quarta-feira, contra o Sampaio Corrêa, em São Luís do Maranhão, no confronto de ida pelas oitavas de final da Copa do Brasil. Mas também pode ser opção no sábado, diante do Botafogo, em Brasília, pelo Campeonato Brasileiro. Como a delegação embarca direto do Nordeste para o Distrito Federal.

O meio-campista se machucou no último dia 8. Foi poupado ao ficar no banco de reservas diante do San Lorenzo, no Allianz Parque, pela Libertadores. Entrou em campo e fez o gol da vitória por 1 a 0, mas atuou somente por 13 minutos, já que uma pancada na perna direita lesionou um tendão na região. Passou as duas últimas semanas em recuperação nas dependências internas da Academia de Futebol, voltando a trabalhar com os colegas apenas hoje.

Como já é rotina, os jornalistas puderam acompanhar somente os dez minutos iniciais da atividade desta tarde, reapresentação do elenco após folga no domingo. O treino de amanhã será totalmente fechado para a imprensa e o elenco viaja para o Maranhão logo depois do almoço.

Com a volta de Gustavo Scarpa, os únicos desfalques certos do técnico Luiz Felipe Scolari serão o meia-atacante Ricardo Goulart e o atacante Willian, ambos em recuperação de cirurgia no joelho direito e devem voltar a ficar à disposição somente depois da Copa América, no segundo semestre.

O Palmeiras enfrenta o Sampaio Corrêa, em São Luis (MA), às 19h15 desta quarta-feira, com a volta marcada para o dia 30, no Allianz Parque, às 20h. No sábado, o líder do Campeonato Brasileiro atua novamente na competição diante do Botafogo, em Brasília, quando não poderá contar com o volante Felipe Melo, suspenso por acúmulo de cartões amarelos.

Categorias relacionadas:
- Publicidade -

Mais recentes

Casal morre em colisão de moto e ônibus na Estrada da Raposa

Duas pessoas morreram em um acidente ocorrido na manhã deste sábado (16), na Avenida dos Holandeses, na trecho conhecido como Estrada do Araçagy, no...
- Publicidade -