domingo, 2 de outubro de 2022

Uema está no ranking das mil melhores universidades do mundo

Foi a primeira vez que a Universidade Estadual do Maranhão (Uema) participou do Impact Rankings, elaborado pela Times Higher Education (THE). A universidade se estabeleceu na faixa de 1001 melhores universidades entre as 1406 instituições de ensino analisadas no mundo. De 48 universidades brasileiras, a Instituição está em 42º lugar, sendo a única do Maranhão a participar do ranking.

A THE é uma instituição britânica especializada em educação e o intuito do ranking é analisar quais universidades e instituições de ensino do mundo estão em consonância com os 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da Organização das Nações Unidas.

Em 2022, a UEMA participou do ranking com cinco ODS, apresentando melhor desempenho no ODS 2 (Rank mundial 101-200, Score de 56,1): Objetivo 1: Erradicar a Pobreza; Objetivo 2: Fome Zero e Agricultura Sustentável; Objetivo 6: Água Potável e Saneamento; Objetivo 12: Consumo e Produção Responsáveis; Objetivo 17: Parcerias e Meios de Implementação.

“A presença da UEMA no ranking demonstra duas coisas: o compromisso da nossa instituição com os objetivos do desenvolvimento sustentável e a escolha estratégica pela internacionalização. São princípios sobre os quais montamos a agenda institucional, materializada no PDI UEMA 2021-2025. Queremos ser uma instituição forte acadêmica e socialmente, reconhecida além dos limites do MA e parte da rede mundial de conhecimento”, disse o reitor Gustavo Costa.

Acesse aqui a classificação

Fonte: Ascom Uema

– Publicidade –

Outros destaques