quarta-feira, 14 abril, 2021
Início Capa Vacinas do novo lote da CoronaVac começam a ser distribuídas pelo Governo...

Vacinas do novo lote da CoronaVac começam a ser distribuídas pelo Governo do Estado

O Governo do Estado iniciou, nesta quinta-feira (11), a distribuição dos imunizantes do sexto lote de vacinas CoronaVac, recebidas do Ministério da Saúde na tarde da última quarta-feira (10). O trabalho é realizado por equipes da Secretaria de Estado da Saúde (SES), com apoio da Secretaria de Segurança no transporte dos imunizantes.

O estado recebeu neste último lote 66.800 novas doses; destas, 33.400 serão enviadas para a aplicação da primeira dose nos 217 municípios e o restante será reservado para a aplicação da segunda dose que completará o ciclo de imunização. O primeiro município a receber novas doses foi São Luís. A capital recebeu 5.380 doses para a aplicação da primeira dose.

A superintendente de Epidemiologia e Controle de Doenças da SES, Tayara Pereira, afirma que a distribuição das vacinas continua seguindo os critérios estabelecidos através de decreto estadual, que estipula 60% de cobertura vacinal para o envio de novas doses de imunizantes, e destaca que, nesta remessa, as cidades de São Luís e Imperatriz receberão 5% a mais de doses após pactuação com os municípios.

“O município de São Luís, por ter atingido mais de 70% das doses já aplicadas em relação às doses distribuídas, está recebendo as novas doses da CoronaVac. Além da quantidade exata do público alvo, orientado pelo Ministério da Saúde, vai receber também 5% a mais de doses, assim como o município de Imperatriz, considerando o panorama atual da Covid-19 nessas localidades. Visto o aumento do número de casos positivos, da taxa de ocupação hospitalar e do número de óbitos em decorrência da doença”, ressalta a superintendente, Tayara Pereira.

De acordo com o Ministério da Saúde, com a chegada da nova remessa, o público-alvo da campanha de imunização será estendido, alcançando pessoas a partir de 75 anos de idade. Desta forma, além dos profissionais de saúde, as novas doses também irão imunizar idosos de 75 a 84 anos.

Confira abaixo quantas doses do sexto lote da vacina CoronaVac cada município receberá a partir do alcance da meta de 60% de cobertura vacinal.

Distribuição CoronaVac

- Publicidade -
Categorias relacionadas:
- Publicidade -

Mais recentes

- Publicidade -