terça-feira, 30 de abril de 2024

Maranhense lança livro com contos sobre fantasias e futuros distópicos

Rute Ferreira, autora do livro. Foto: Divulgação

Uma menina que pede ajuda a uma serpente. Uma mulher que prepara um jantar com gosto de vingança. Uma filha que reencontra a mãe depois de quinze anos. Uma idosa que espera todos os dias sua companhia para o chá. Esses são alguns dos elementos das histórias que o leitor vai encontrar em Eu Te Serviria Meu Coração Com Vinho Branco, livro de estreia da maranhense Rute Ferreira, que será lançado em maio e está em pré-venda pela Editora Voz de Mulher, uma casa editorial que se dedica a publicar livros escritos por mulheres.

Capa do livro. Imagem: Divulgação

Com prefácio de Carla Guerson (O Som do Tapa, ed. Patuá) e capa de Mylla Soares, o livro é composto por doze histórias, que misturam doses de fantasia, futuros distópicos e realidades insólitas. “São contos sobre amor, medo, traição, vingança, violência. Histórias em que as personagens estão em uma situação limite, seja porque sofrem, seja porque amam”, diz a autora, que é formada em Teatro pela Universidade Federal do Maranhão e mestranda em Artes, Patrimônio e Museologia pela Universidade Federal do Piauí.

Quem adquirir o livro na pré-venda, que vai até o mês de abril, vai receber o livro autografado, bem como mimos exclusivos. Em seu instagram, a escritora compartilha o processo de criação de alguns contos: a inspiração que veio de casarões abandonados e o uso de obras de arte como ferramenta para compor cenários e personagens, por exemplo.

“Esse é um livro com as histórias que habitaram meus sonhos, literalmente, por muito tempo. E agora eu espero que elas possam habitar o sonho de outras pessoas também”, diz a escritora.

O livro pode ser adquirido pelo site da editora, neste link.

– Publicidade –

Outros destaques