terça-feira, 28 de junho de 2022

G10 Editora

Antônio Fagundes e outros nomes de peso estreiam em breve no elenco de dramaturgia da TV Cultura

Antônio Fagundes agora é do elenco da TV Cultura

Depois de recusar um papel em “Pantanal” e seguir sem contrato com a Globo, Antonio Fagundes fechou contrato com a TV Cultura para ser um dos protagonistas de uma minissérie sobre os 200 anos da Proclamação da Independência brasileira, que serão comemorados em 7 de setembro deste ano.

O projeto tem direção de Luís Fernando Carvalho, que também deixou a Globo recentemente, e tem no currículo produções como “Meu Pedacinho de Chão”, “Velho Chico”, “Capitu” e “A Pedra do Reino”.

Na história, Fagundes dará vida ao rei Dom João VI. Famosa pelo meme “É de bom tom? Não, não é de bom tom”, Ilana Kaplan interpretará Carlota Joaquina. O diretor convidou ainda uma atriz inglesa, chamada Louisa Sexton, para interpretar a princesa Leopoldina. A André Frateschi caberá o papel de Chalaça.Outros ex-globais também estarão na minissérie, caso de Gabriel Leone, Daniel de Oliveira, Cássio Scapin e Maria Fernanda Cândido. Os figurinos também terão assinatura famosa: Alexandre Herchcovitch.

Ao todo, serão 16 capítulos, que compreenderão todo o período do reinado de Dom Pedro I, do nascimento até sua morte. Os ensaios ocorreram em um galpão da Vila Leopoldina, em São Paulo, e as gravações se espalharão por Rio de Janeiro, Salvador e Lisboa.

*com informações da coluna do Fefito, do portal SPLASH UOL

– Publicidade –

Outras publicações