quarta-feira, 18 setembro, 2019
Início Maranhão Audiência discute situações dos cobradores de ônibus

Audiência discute situações dos cobradores de ônibus

Ainda em busca de soluções para situação dos cobradores de ônibus de São Luís, após anúncio de redução de 20% desses trabalhadores no transporte público, uma audiência pública foi realizada pelo o deputado estadual Duarte Jr na Assembleia Legislativa do Maranhão com o Sindicato dos Rodoviários, a Defensoria Pública, Procon, Ministério do Trabalho, Instituto Brasileiro das Relações de Consumo.

O Ministério do Trabalho vai verificar a legalidade dessa medida anunciada pelos empresários.

“Nós não recebemos nenhuma denuncia formal, demanda formal, no Ministério Público do Trabalho, mas estamos avaliando a partir das notícias que coletamos deste final de semana na imprensa local para aferir a legalidade dessa substituição, demissão dos cobradores, e o consequente acúmulo de função pelos motoristas. Nós estamos apreciando essa legalidade e vamos adotar as medidas judiciais necessárias para garantir os direitos dos trabalhadores”, explica Luciano Aragão, procurador chefe do MPT-MA.

O presidente sindicato que representa a categoria desmentiu que estaria apoiando a redução do número de cobradores.

“Existem forças políticas tentando destruir a imagem do sindicato e levar para o rumo que não é o que condiz com a realidade. Nós estamos o tempo todo fazendo debate em torno disso, via jurídica, nós estamos fazendo isso” disse Isaías Castelo Branco, presidente do Sindicato dos Rodoviários.

As autoridades foram unânimes sobre os riscos de sobrecarga de função sobre os motoristas e destacaram sobre os prejuízos a qualidade do transporte público ao retirar os cobradores dos coletivos.

Categorias relacionadas:
- Publicidade -

Mais recentes

Sampaio treina forte para confronto decisivo

O Sampaio Corrêa já trabalha a todo vapor de olho na segunda partida pela semifinal da Série C, no próximo sábado, contra o Confiança....
- Publicidade -