domingo, 2 de outubro de 2022

Bumba-meu-boi Mimoso da Apae volta a se apresentar após dois anos de pausa

Após dois anos parado e longe das festividades juninas, devido à pandemia da Covid19, o Bumba-Boi da APAE de São Luís volta a se apresentar ao público nessa quarta-feira (01/06). A volta aos palcos se dará na abertura do Seminário Estadual da Rede de Cuidados à Pessoa com Deficiência: Conquistas, Perspectivas Futuras e Desafios”, que acontece à partir das 18h no Praia Mar Eventos, na Ponta D´Areia.

Criado em abril de 1995, com apenas 11 jovens e adolescentes com deficiência, o Bumba-Boi Mimoso da APAE São Luís, fez a sua apresentação inaugural na 1ª Mostra do Festival Nacional “Nossa Arte” realizada em julho de 95, durante XVII Congresso Nacional das APAES em Salvador – BA. Daí, o Bumba-Boi Mimoso não parou mais, recebendo inúmeros convites para outras apresentações, consolidando-se como um grupo cultural que tem contribuído para socialização e inclusão social da pessoa com deficiência, dentro das metas de trabalho inclusivo dada APAE São Luís.

Ao longo dos anos o Bumba-boi Mimoso foi crescendo, e atualmente com mais 90 participantes, está cadastrado na Secretaria de Cultura do Estado, fazendo parte da programação junina de São Luís, com apresentações em diversos pontos culturais e instituições da capital maranhense.

“Os brincantes do boi apaeano prometem uma temporada de cultura, beleza e alegria em suas apresentações, afinal, é tempo de guarnicê!”

MESA REDONDA COM A EQUIPE DO CER III DA APAE DE SÃO LUÍS

O Seminário Estadual da Rede de Cuidados à Pessoa com Deficiência, que vai até o dia 3 de junho, também contará com uma equipe do Centro Especializado em Reabilitação o CER III, da APAE de São Luís, que irá participar da mesa redonda “Dispensação de Cadeiras de Rodas pelos CER: Prescrição e Processo de Aquisição via FAEC”, no dia 03.06.

– Publicidade –

Outros destaques