terça-feira, 28 de junho de 2022

G10 Editora

Caema realiza Campanha de Doação de Sangue

A Companhia de Saneamento Ambiental do Maranhão (Caema) realiza, nesta sexta-feira (22) das 8h às 16h, no auditório da sede administrativa (Rua Silva Jardim, 307 ? Centro da Cidade, em São Luís), mais uma Campanha de Doação de Sangue.

Com o lema ?Doe Sangue, Salve Vidas?, a Campanha é realizada anualmente com o objetivo de abastecer o Banco de Sangue da Supervisão de Hematologia e Hemoterapia do Maranhão (Hemomar) e também deixar em estoque, uma quantidade suficiente para disponibilizar aos colaboradores e familiares da Caema em caso de necessidade.

Poderão participar da doação, os colaboradores da Companhia, familiares, estagiários e população em geral. No entanto, é necessário que o doador esteja portando um documento oficial de identidade com foto e esteja em bom estado de saúde. Além disso,deve ter entre 18 e 65 anos de idade e pesar no mínimo 50 kg. Não é necessário estar em jejum, mas deve evitar comer alimentos gordurosos nas últimas três horas que antecedem a doação.

Não podem participar da doação, pessoas que estejam com gripe; mulheres grávidas; mães com 90 dias após parto normal e 180 dias após cesariana; pessoas que ingeriram bebida alcoólica nas quatro horas que antecedem a doação; pessoas que fizeram tatuagem nos últimos 12 meses, dentre outras restrições.

Também não podem doar sangue pessoas que tiveram hepatite após os 10 anos de idade; portadores de doenças transmissíveis pelo sangue, bem como hepatites B e C; AIDS (vírus HIV),doenças associadas ao vírus HTLV (I e II) e doenças de chagas; usuários de drogas injetáveis ilícitas e pessoas infectadas pela malária.

?A expectativa é que se consiga nessa Campanha, no mínimo 55 bolsas de sangue, sendo que a necessidade maior do Banco, é de sangue Fator RH ?positivo?, para suprir as demandas da Hemomar?, disse a assistente social da Companhia, Jacira Santos,lembrando que, a doação é um ato de solidariedade e de amor.
Os doadores serão atendidos por uma equipe capacitada e qualificada da Hemomar, constituída por médicos, enfermeiros, técnicos e auxiliares de enfermagem, assistentes sociais,psicólogos e apoio administrativo.

A iniciativa é organizada e coordenada pela equipe do Serviço Social da Diretoria de Gestão Administrativa, Financeira e de Pessoas da Companhia, liderada por Jacira.

– Publicidade –

Outros destaques