segunda-feira, 3 de outubro de 2022

Caixa reduz juros do financiamento da casa própria

A Caixa Econômica Federal anunciou hoje a redução de taxas de juros do crédito imobiliário, durante evento para o setor da construção civil realizado em Brasília. O evento contou com a participação do presidente da banco, Pedro Guimarães, e de representantes do setor.

Segundo a Caixa, a modalidade contará com taxas a partir de 2,95% a.a., somadas à remuneração da poupança, o que representa uma queda de 0,4 ponto percentual. As simulações com as novas condições da linha de crédito a partir do dia 4/10. O cliente terá até 35 anos para pagamento do financiamento, além da opção de carência de seis meses para início da parcela de juros e amortização.

“Se a gente não tivesse realizado rapidamente o movimento, o setor teria problema. Tanto que, depois do setor agrícola, o imobiliário foi o setor que menos teve impacto durante a pandemia, no ano passado. E isso veio a partir de pausas para 2,5 milhões de famílias. Mas, ao invés de colocar o pé freio como todos os outros fizeram, colocamos no acelerador. Ao fazer o que nós fizemos, a nossa taxa de inadimplência está menor do que sumiu”, disse Pedro Guimarães, presidente da Caixa.

“Esse é um momento muito sensível, quando temos uma inflação um pouco maior. É um um momento que, quando emprestamos por 30 ou 35 anos, é óbvio que é um momento muito sensível”, completou.

– Publicidade –

Outros destaques