terça-feira, 28 de junho de 2022

G10 Editora

Caminhada da Paz acontece neste sábado na Litorânea

A 15ª edição da “Caminhada da Paz”, evento realizado pela Escola Upao-Açu, vai acontecer no próximo dia 30 de agosto, sábado, a partir das 16 h, na Avenida Litorânea.  A ação reúne pais, alunos e professores do Upaon-Açu e tem, como objetivo principal, promover a interação, despertar a cidadania para o convívio em sociedade e para pedir paz, no intuito de construir um mundo melhor.

A filosofia da caminhada é baseada nas práticas de Maria Montessori – renomada pedagoga Italiana, que defendia, como princípio básico na educação, o respeito às diferenças individuais de cada aluno e a possibilidade da criança escolher suas atividades. A iniciativa é parte integrante das comemorações da Semana da Paz. A primeira mobilização começou em 1999, e hoje já faz parte do calendário de São Luís. Durante a semana, também vão ser desenvolvidas atividades pedagógicas na Escola, como esportes e dança.

A Caminhada da Paz reúne todos os anos centenas de pessoas e possibilita a relação entre pai, filhos e escolas em um momento de lazer e socialização, dando destaque para a tolerância, para o bom convívio e para as boas relações afetivas e sociáveis , tendo a paz e o respeito como elementos principais das relações.
A concentração vai acontecer próximo ao posto de bombeiros da avenida litorânea, com todos vestidos de branco e munidos de faixas. Os participantes vão percorrer uma extensão da orla marítima até chegarem ao parque das crianças onde a caminhada chega ao fim. O percurso será feito a pé, de patins, skates e bicicletas.

O evento é aberto ao público. Para tanto, a Escola sugere que todos estejam trajando roupa branca, ou vestidos com a camisa da caminhada, que pode ser adquirida na Escola Upaon-Açu, localizada no Altos do Calhau.

– Publicidade –

Outros destaques