Siga-nos

Maranhão

Cemar realiza a troca de geladeiras usadas por novas no interior

Publicado

em

A Cemar vai realizar mais uma etapa do Projeto Comunidade Eficiente no município de São Vicente Ferrer, na baixada maranhense, onde será efetuada a troca de geladeiras para a população.

Na ação, os moradores poderão trocar geladeiras velhas em funcionamento, que consomem muita energia, por outras novas de baixo consumo. Além de economizar nas contas de energia, vai conseguir um eletrodoméstico novo para a cozinha.

Ao todo serão trocadas gratuitamente 120 geladeiras. O cadastro acontece nos dias 08 e 09 de janeiro das 8h às 18h, na Praça de Eventos Neiva Moreira, Centro de São Vicente Ferrer.

Ao todo, o Projeto Comunidade Eficiente Cemar, contemplou 20 munícipios maranhense com cerca de 2.280 geladeiras, em 2018. E Para 2019, somente no primeiro semestre o projeto contemplará mais de 16 cidades, trocando aproximadamente 2 mil geladeiras velhas, por outras novas com o selo A do PROCEL que consomem menos energia.

Fique atento aos critérios de inscrição:

  • Identidade e CPF em mãos;
  • É necessário morar no município contemplado (São Vicente Ferrer);
  • Ser o titular da conta de energia e levar a última fatura quitada;
  • Estar classificado na Tarifa Social de Energia Baixa Renda e ter em mãos o número de identificação social (Cartão NIS);
  • Possuir uma geladeira velha em funcionamento;
  • Estar adimplente com a Companhia;

O anúncio dos contemplados acontecerá no dia 15 de janeiro e a troca das geladeiras no dia seguinte (16), no mesmo local de cadastro, Praça de eventos Neiva Moreira.

Vale destacar que o transporte das geladeiras ao local da ação é uma responsabilidade do consumidor, ao receber a geladeira nova, o consumidor também deve ficar atento às orientações que serão dadas pela equipe.