quinta-feira, 30 de junho de 2022

G10 Editora

Cintra e Benedito Leite avançam no futebol masculino do JEMs

Três jogos foram responsáveis por iniciar, na manhã desta terça-feira (16), a última rodada da fase de grupos do futebol masculino na Etapa Estadual dos Jogos Escolares Maranhenses (JEMs), competição promovida pela Secretaria de Esporte e Lazer (Sedel). Nestes confrontos, disputados no Campo do Ipem e válidos pela categoria Infanto, de 15 a 17 anos, foram definidos os líderes de três chaves, que confirmaram a sua presença nas quartas de final da modalidade.

 

Na primeira partida do dia, decidindo o grupo A, o Cintra precisava de uma vitória expressiva sobre o Master, já que havia empatado na estreia dos JEMs e estava na segunda posição da chave, atrás do Cema, de Tuntum. Precisando do resultado, o Cintra foi ao ataque e não deu chances ao Master, que não conseguiu criar maiores oportunidades e acabou sendo derrotado por 3 a 0, placar que classificou o Cintra como líder do grupo.

 

Pelo grupo B, que já tinha o Tancredo Neves, de Imperatriz, como líder e equipe garantida na próxima fase, Paulo Freire e Sesi brigavam para deixar a competição com uma vitória na bagagem. Goleado em seu primeiro jogo, o Sesi não conseguiu segurar a pressão do Paulo Freire e sofreu uma nova derrota, desta vez por 6 a 1. Com três pontos e um saldo de gols alto, o Paulo Freire ainda pode ficar com uma das vagas destinadas aos vice-líderes, mas depende de uma combinação de resultados.

 

A rodada da manhã foi encerrada com o duelo entre Benedito Leite e Dayse Galvão, que somavam três pontos na tabela e decidiriam, entre si, a vaga do grupo C. Melhor em campo nos primeiros minutos de jogo, o Dayse Galvão abriu o placar, mas acabou sofrendo o empate antes do intervalo. No segundo tempo, o Benedito Leite reagiu, conseguiu a virada e segurou o resultado até o fim da partida. Classificado, o Benedito Leite se junta a Cintra, Tancredo Neves e Raimundo Saldanha, de Rosário, que aguardam o restante da rodada para saber quem serão seus adversários.

– Publicidade –

Outros destaques