Siga-nos

Cultura

Compositor brasileiro Willame Belfort se apresenta no Concerto Sesc Partituras

Publicado

em

Imagem de Divulgação

Nesta quinta-feira (04), a Série Concertos Sesc Partituras apresenta gratuitamente o compositor brasileiro com Willame Belfort com um repertório composto de sete músicas autorais. Ele se apresenta a partir das 18h30, no hall da Escola de Música do Estado do Maranhão com convidados.

O acervo do Sesc Partituras é um espaço sem fins lucrativos que visa preservar e difundir o patrimônio cultural brasileiro democratizando seu acesso por meio da disponibilização gratuita de partituras digitalizadas e editoradas.

A série de concertos tem por objetivo divulgar o acervo Sesc Partituras, difundindo o patrimônio musical de tradição escrita além de incentivar o desenvolvimento de intérpretes no repertório nacional.

Lançado com cerca de 400 partituras, o Sesc Partituras conta hoje com mais de 2.200 obras. O acervo possibilita o resgate e editoração de manuscritos históricos e difusão de novos compositores.

Willame Belfort

Faz parte do núcleo dos superdotados de São Luís. Muito novo, já demonstrava talento extraordinário para várias habilidades.

Poeta, escritor, artista plástico e músico. Já estudava sozinho em teclas desenhadas por ele. Foi descoberto na oficina de piano do Teatro Arthur Azevedo e depois encaminhado para a Escola de Música do Maranhão “Lilah Lisboa de Araújo” onde estuda com a Profª Rose Mary Fontoura.

Pianista do Teatro Arthur Azevedo, foi um dos ministrantes da oficina de piano dessa instituição em 2017 e faz também correpetição para os alunos da EMEM, em especial ao núcleo de canto.

Estudou harmonia e contraponto com o compositor Joaquim Santos (maestro, violonista, pesquisador, compositor e artista plástico) e noções de canto com os professores da EMEM.

Com o intuito de se aperfeiçoar, já participou de vários e importantíssimos festivais nacionais e internacionais de música (fazendo cursos de regência, canto coral, piano e também como pianista camerístico).

Tem em seu currículo acompanhamento de músicos nacionais e internacionais e de suas composições para piano, voz e outros instrumentos, algumas já foram interpretadas em outros estados e países.

Fundou o Coral Universitário CESITA-UEMA e, atualmente, é o regente do Coral Naahs-MA “Joãosinho Trinta”.

Serviço

O que: Apresentação de Willame Belfort e convidados

Quando: Nesta quinta, 4 de outubro

Hora: 18h30

Local: Hall da Escola de Música Lilah Lisboa de Araújo