sábado, 25 de junho de 2022

G10 Editora

Comunidades de Paço do Lumiar serão contempladas comquadras poliesportivas

A Prefeitura de Paço do Lumiar, por meio da Secretaria Municipal de Educação, assina, nesta terça-feira, 23, o contrato para a construção de duas quadras poliesportivas no município. Ao todo, estão previstas cinco quadras, as duas que começam a ser construídas de imediato, com investimento de mais de R$ 1 milhão, e outras três que já estão em processo de licitação e devem ser construídas ainda este ano.

De acordo com o coordenador de programas federais,Jurandir Cutrim, o recurso para construção das quadras é proveniente do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação – FNDE, pelo programa federal Pro infância, no âmbito do Programa de Aceleração do Crescimento – PAC 2, e atenderão alunos e comunidade em geral. “As quadras vão atender as atividades educacionais regulares, atividades da educação integral que necessitam de espaço para a realização das ações, como, por exemplo, o Mais Educação, além de outros projetos da própria comunidade”, disse.

As quadras serão construídas na UEB Vereador José Carlos Costa, na Vila Cafeteira, e na UEB Criança Feliz, na Vila São José, e oferecem estrutura para deficientes. “São quadras completas, com vestiário, banheiro e,o mais importante, acessibilidade para deficientes e pessoas com mobilidade reduzida”, informou o engenheiro responsável pela obra, Alessandro Rodrigues.

– Publicidade –

Outros destaques