Confira a programação do pré-carnaval do final de semana em São Luís

(Foto: Charlles Eduardo)

Começa nesta sexta-feira (15) mais três dias de folia do pré-carnaval pelas ruas de São Luís com apresentações na Praça Nauro Machado, Praia Grande, no Centro Histórico de São Luís. A festa prossegue aos sábados, na Avenida Beira-Mar e Praça dos Catraieiros; e aos domingos, no bairro da Madre Deus, nos espaços Beco do Gavião e Largo do Caroçudo. A realização do evento é do Governo do Maranhão em parceria com a Prefeitura de São Luís.

A programação na Praça Nauro Machado começa às 17h com o cortejo de onze grupos de Tribos de Índios pelas ruas do centro histórico ao som característico de seus tambores e o belo colorido de suas indumentárias.

Em seguida, tem samba e pagode com o grupo Nobre Simplicidade. Depois, a apresentação é do bloco tradicional Os Foliões, um dos mais premiados no carnaval maranhense. E a folia continua com o Bloco Afro Juremê, seguido da escola de samba campeã de 2016, a Turma do Quinto e banda A Cuscuzeira finalizando a programação.

No sábado (16), quem comanda o carnaval de rua é o bloco Só Safados, a partir das 16h, na Beira-Mar e promete levar grande público. O bloco faz sucesso entre os foliões com suas fantasias, danças e diferentes ritmos.

O Bloco da Imprensa faz sua última programação de pré-carnaval neste sábado (16), com apresentação de cinco grupos na Praça dos Catraieiros, Praia Grande. A festa começa às 18h com o grupo de samba Madrilenus, seguido do Bloco Tradicional Os Feras. Às 20h, o Bicho Terra invade o espaço com muita energia, seguido da Escola de Samba Turma do Quinto e a Mákina du Tempo.

No domingo (17), a festa se concentra do Circuito Madre Deus, a partir das 17h. No Beco do Gavião, a alegria está garantida com os blocos tradicionais Os Baratas e Kambalacho do Ritmo, além do Bloco Afro Omnira de Cururupu. Tem ainda muito samba com os grupos Divina Batucada e Batuca Nego.

No palco do Largo do Caroçudo, a programação acontece simultaneamente, com os grupos Sindicato do Samba, Misturô, Vamu Di Samba e Grupo Apoteose.

Programação do Pré-Carnaval de Todos

SEXTA-FEIRA (15)
Praça Nauro Machado
17h – Cortejo Tribos de Índios
18h – Grupo Nobre Simplicidade
19h – Bloco Tradicional Os Foliões
20h – Bloco Afro Juremê
21h – Escola de Samba Turma do Quinto
22h – Banda A Cuscuzeira

SÁBADO (16)
Beira Mar
16h – Só Safados
17h – Bloco Alternativo Batuque das Onças
18h – Bloco Alternativo Maratuque Upaon Açu

SÁBADO (16)
Praça dos Catraieiros
Bloco da Imprensa
18h – Grupo Madrilenus
19h – Bloco Tradicional Os Feras
20h – Bicho Terra
21h – Escola de Samba Turma do Quinto
22h – Mákina du Tempo

DOMINGO (17)
Madre Deus – Beco do Gavião
17h – Divina Batucada
18h – Bloco Tradicional Os Baratas
19h – Bloco Afro Omnira de Cururupu
20h – Bloco Tradicional Kambalacho do Ritmo
21h – Batuca Nego

DOMINGO (17)
Madre Deus – Largo do Caroçudo
18h – Sindicato do Samba
19h – Misturô
20h – Vamu Di Samba
21h – Grupo Apoteose