segunda-feira, 28 de novembro de 2022

Curso de Biomecânica do Treinamento Funcional será realizado em São Luís

Prezando pelo aperfeiçoamento e atualização de condutas dos profissionais de educação física e pela saúde e qualidade de vida dos praticantes de atividades físicas, o Centro Fitness 98 realizará nos dias 19 e 26 de novembro, o curso de Biomecânica do Treinamento Funcional.
O assunto é de extrema importância já que tal entendimento promove desenvolvimento de raciocínio crítico para identificar as alterações biomecânicas e criar propostas de exercícios que melhorem a performance e alto rendimento.

As aulas, divididas em módulos, serão realizadas nos dias 19 e 26 de novembro, das 08h às 18h, e ministrados pelo professor Roberto Bianco, mestre e doutor pela Escola de Educação Física e Esporte da USP e profissional de educação física, Vitor Telles, level 1 e 2 de Crossfit, nível 1 e 2 de LPO e diretor técnico do CF98.

O módulo 1 vai explorar conteúdos em torno do “Treinamento em Instabilidade”, como treinamento em instabilidade voltada para o alto rendimento, estabilização articular voltada à saúde e qualidade de vida e prevenção de lesão a partir do treinamento em instabilidade.

“Estamos sempre em busca de atualização. O curso é de suma importância pois os conhecimentos adquiridos com embasamento científico ajudam a otimizar o rendimento do atleta com segurança, técnica e qualidade adequadas para que seja eficiente, gere um bom desempenho respeitando as necessidades e os limites do corpo”, declarou Vitor Telles, diretor técnico do CF98.

O módulo 2 vai discutir temas voltados para o “Treinamento em Potência” como: força e potência no alto rendimento, treinamento de saltos e pliometria e levantamento de peso olímpico.

“Essas duas modalidades de treinamento funcional são estratégias importantes quando queremos prevenir o surgimento de lesões e melhorar o rendimento dos nossos atletas e clientes. Abordaremos formas de incorporar essas práticas nas rotinas de treinamento dos atletas”, concluiu o especialista Roberto Bianco.

– Publicidade –

Outros destaques