domingo, 4 de dezembro de 2022

Curso para pretendentes a pais por adoção acontece no próximo sábado em Balsas

A 3ª Vara da Comarca de Balsas promove no próximo sábado (13), o Curso Preparatório para Pretendentes a Pais por Adoção, das 8h às 12h, no polo da Universidade Estadual do Maranhão (Uema).  Os interessados em participar têm até a próxima quarta-feira (11) para fazer a inscrição no Núcleo Psicossocial do fórum, localizado na Avenida Jamildo, no bairro Potosi. O curso já recebeu 25 inscrições, entre casais e individuais. Trinta vagas estão sendo oferecidas.

 

Durante o curso, a juíza e as servidoras abordarão aspectos sociais, psicológicos e jurídicos referentes à adoção. O perfil de crianças geralmente pretendido por quem quer adotar e que nem sempre é condizente com as crianças disponíveis para adoção também devem ser abordados.

 

Entre os temas constantes da programação, maternidade e paternidade afetivas, adoção tardia, inter-racial e adoção de irmãos, e adoção e adaptação. Os direitos de crianças e adolescentes, bem como a violação a esses direitos estão inclusos na programação.

 

Curso

 

Em sua segunda edição, o curso é uma exigência da Lei Federal 12010/09, que dispõe sobre a preparação social, psicológica e jurídica necessária às pessoas que pretendem adotar uma criança ou um adolescente.

 

Imagem meramente ilustrativa

– Publicidade –

Outros destaques