sexta-feira, 3 julho, 2020
Início Destaque 1 Departamento de Crimes Cibernéticos faz alerta a quem vai sacar FGTS

Departamento de Crimes Cibernéticos faz alerta a quem vai sacar FGTS

Os primeiros beneficiados pelos saques de até 500 reais do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS) que serão liberados neste e no próximo ano já estão recebendo o seu dinheiro. Com isso, os contribuintes ficam mais suscetíveis a golpes, uma vez que as agências ficam cada vez mais movimentadas.

Nesse período, surgem muitos golpistas que extraem informações importantes dos beneficiados e conseguem sacar o dinheiro da conta antes que os contribuintes retirem o valor. Em todo o país, mais de 100 mil pessoas já foram vítimas do golpe, que faz 2 mil novos registros por hora.

No Maranhão a Polícia Civil não registrou nenhum caso como esse, mas o Departamento de Crimes Cibernéticos, vinculado à Superintendência Estadual de Investigações Criminais (Seic) já faz um alerta à população. Todo e qualquer aviso por SMS ou redes sociais pedindo senhas e informações pessoais dos contribuintes devem ser vistas com desconfiança. Na dúvida, procure presencialmente as instituições bancárias.

Segundo a CAIXA
De acordo com a Caixa, alguns golpistas procuram entrar em contato com os clientes se passando por empregados das centrais de cartões ou do banco para obter informações.

A Caixa informa que não solicita senhas, dados ou informações pessoais do trabalhador, sejam relativas aos cartões da conta no banco ou ao Cartão Cidadão, usado para sacar benefícios sociais. A orientação é não fornecer essas informações a ninguém.

A estimativa da Caixa, considerando apenas aqueles que são clientes do banco, é de que 33 milhões de trabalhadores recebam seu saldo na conta poupança nos próximos meses. No total, o programa deve movimentar 40 bilhões de reais em pagamentos.

- Publicidade -
Categorias relacionadas:
- Publicidade -

Mais recentes

- Publicidade -