quarta-feira, 23 de junho de 2021

Arraial Live Guará - É hoje!
Departamento de Crimes Cibernéticos faz alerta a quem vai sacar FGTS

Departamento de Crimes Cibernéticos faz alerta a quem vai sacar FGTS

Aplicativo Caixa Econômica Federal- FGTS.
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no telegram
Compartilhar no linkedin

Os primeiros beneficiados pelos saques de até 500 reais do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS) que serão liberados neste e no próximo ano já estão recebendo o seu dinheiro. Com isso, os contribuintes ficam mais suscetíveis a golpes, uma vez que as agências ficam cada vez mais movimentadas.

Nesse período, surgem muitos golpistas que extraem informações importantes dos beneficiados e conseguem sacar o dinheiro da conta antes que os contribuintes retirem o valor. Em todo o país, mais de 100 mil pessoas já foram vítimas do golpe, que faz 2 mil novos registros por hora.

No Maranhão a Polícia Civil não registrou nenhum caso como esse, mas o Departamento de Crimes Cibernéticos, vinculado à Superintendência Estadual de Investigações Criminais (Seic) já faz um alerta à população. Todo e qualquer aviso por SMS ou redes sociais pedindo senhas e informações pessoais dos contribuintes devem ser vistas com desconfiança. Na dúvida, procure presencialmente as instituições bancárias.

Segundo a CAIXA
De acordo com a Caixa, alguns golpistas procuram entrar em contato com os clientes se passando por empregados das centrais de cartões ou do banco para obter informações.

A Caixa informa que não solicita senhas, dados ou informações pessoais do trabalhador, sejam relativas aos cartões da conta no banco ou ao Cartão Cidadão, usado para sacar benefícios sociais. A orientação é não fornecer essas informações a ninguém.

A estimativa da Caixa, considerando apenas aqueles que são clientes do banco, é de que 33 milhões de trabalhadores recebam seu saldo na conta poupança nos próximos meses. No total, o programa deve movimentar 40 bilhões de reais em pagamentos.

– Publicidade –

Outros destaques