sexta-feira, 27 de maio de 2022

G10 Editora

Deputada Mical Damasceno perde comando do PTB no Maranhão

Mical, Nienov e JP
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no telegram
Compartilhar no linkedin

O partido de Getúlio Vargas, o velho PTB, tem nova liderança no Maranhão. Trata-se do deputado federal Josivaldo JP, que assumiu a vaga na Câmara no lugar de Eduardo Braide.

O partido vinha desencontrado no Maranhão desde a saída do deputado Pedro Lucas, que assumiu o partido no lugar do pai, Pedro Fernandes, e por ali navegou por um bom tempo, até desgostar o dono do partido, Roberto Jefferson, e ser defenestrado.

Desde então, o PTB está nas mãos da deputada estadual Mical Damasceno, declaradamente negacionista (se recusa a tomar vacina) e bolsonarista.

Há alguns meses surgiu a possibilidade do prefeito de São Pedro dos Crentes e pré-candidato a governador Lahésio Bonfim assumir o partido, mas Mical continuou. Não por muito tempo. Hoje saiu um vídeo da deputada estadual e do federal JP, ao lado da presidente do partido Graciela Nienov, anunciando a troca de comando.

Entre elogios e agradecimentos, Mical foi destituída, para que Josivaldo JP assuma o controle do partido. Segundo Nienov, Mical deixa um trabalho “fantástico” no partido. Ainda, segundo a presidente, JP chega para “construir o maior partido conservador do país”.

– Publicidade –

Outros destaques