sábado, 16 novembro, 2019
Início Assista Agora Eleições 2020: urnas eletrônicas passarão por testes no Maranhão

Eleições 2020: urnas eletrônicas passarão por testes no Maranhão

O Tribunal Regional Eleitoral do Maranhão realiza, entre os dias 11 e 14 de novembro, na Central de Armazenamento de Urnas (localizado na 3ª travessa Nova Jerusalém, número 10 – Jardim São Cristóvão), simulados de hardware em 775 urnas eletrônicas para analisar a possibilidade de erros e defeitos nos sistemas. Os testes são feitos com antecedência para que, caso as urnas apresentem problemas, sejam corrigidos em tempo hábil.

Os equipamentos submetidos aos testes compreendem cerca de 4% do parque de urnas eletrônicas do Estado e os modelos testados pertencem aos anos 2009, 2010, 2011, 2013 e 2015.

Para a atividade, o TRE recrutou 31 servidores, entre efetivos, estagiários e terceirizados, que atuarão de diversas formas. Os testes ocorrem por meio de registro de votos na urna eletrônica, no período das 8h às 17h. Ao final, são gerados os boletins de urnas para transmissão e apuração de resultados como em uma eleição oficial.

 

- Publicidade -

Mais recentes

Casal morre em colisão de moto e ônibus na Estrada da Raposa

Duas pessoas morreram em um acidente ocorrido na manhã deste sábado (16), na Avenida dos Holandeses, na trecho conhecido como Estrada do Araçagy, no...
- Publicidade -