segunda-feira, 21 de junho de 2021

Arraial Live Guará - Faltam 2 dias
Espaço de entretenimento será inaugurado no Hospital Aldenora Bello

Espaço de entretenimento será inaugurado no Hospital Aldenora Bello

Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no telegram
Compartilhar no linkedin

O Q’Alegria é um novo espaço que vai beneficiar crianças em tratamento quimioterápico, e será inaugurado nesta quarta feira, dia 31 de outubro, às 9h da manhã, na Quimioterapia Pediátrica do Hospital do Câncer Aldenora Bello.

O Q’Alegria é uma metodologia inovadora, que leva entretenimento às crianças e adolescentes por meio de filmes, jogos eletrônicos, música, leitura e desenho  durante as sessões de quimioterapia, proporcionando uma melhor qualidade ao tratamento.

O Q’Alegria da Quimioterapia Pediátrica do Hospital do Câncer Aldenora Bello é fruto da parceria com o Ministério Público do Trabalho do Maranhão, Fundação Antônio Dino e o Shopping da Ilha através da Campanha Natal do Bem, os quais custearam esta implantação.

São 7 poltronas acopladas aos equipamentos que promovem através do entretenimento momentos de alegria durante o tratamento. O equipamento é composto por:

• Suporte frontal de TV para acesso a canais televisivos e uso de jogos eletrônicos;

• Suporte lateral para equipamentos, jogos eletrônicos, controles, fone de ouvido,livros, papéis para desenhos e afins;

• Suporte superior de pontos de iluminação em LED, possibilitando o uso de diferentes cores para a cromoterapia.

O setor de Quimioterapia Pediátrica do Hospital do Câncer Aldenora Bello atende semanalmente 65 crianças e adolescentes, realizando em média 260 atendimentos mensais.

A criança pode receber mais de uma sessão de quimioterapia por semana, a duração de cada sessão depende do protocolo de cada paciente que pode durar até 8 horas. Nos casos mais graves é necessário realizar a quimioterapia diariamente.

 

– Publicidade –

Outros destaques