sexta-feira, 3 julho, 2020
Início Manchete Abertas pré-matrículas online para creches em tempo integral de São Luís

Abertas pré-matrículas online para creches em tempo integral de São Luís

Estão abertas desde ontem (14), as pré-matrículas online para as creches de tempo integral de São Luís. O período para pré-matrícula se estende até o próximo dia 20 de janeiro. Os interessados devem acessar o Sistema Municipal de Administração e Controle Escolar (Sislame) no portal da Prefeitura. O resultado da inscrição está previsto para ser divulgado dia 23 de janeiro.

Após divulgação do resultado, os pais e/ou responsáveis devem se dirigir à escola para entregar a documentação exigida pela Semed e efetuar a matrícula nos dias 23 e 24 de janeiro. Entre os critérios para a realização da matrícula, que valem não só para a Educação Infantil mas para todos os anos do Ensino Fundamental da rede estão: proximidade da escola; o fato de já ter irmão/ã estudando na referida unidade; ter algum tipo de deficiência; ser beneficiário do programa Bolsa Família.

Em função da demanda e da quantidade de vagas ofertadas nas creches de educação integral – Maria de Jesus Carvalho (Camboa), Carlos Salomão Chaib (Chácara Brasil), Elza Maria Rodrigues da Silva (Cidade Operária), e U.E.B. Infantil Recanto dos Pássaros.

Quem não for selecionado poderá optar por uma unidade de Educação Infantil mais próxima de sua residência, tendo também o nome do seu filho/a incluído em lista de espera para as creches de educação integral, para posterior inclusão em caso de desistência de algum dos selecionados ou falta de documentação exigida para matrícula.

“Trabalhamos com o Sistema Municipal de Administração e Controle Escolar, de gerenciamento de vagas, que administra as matrículas, rematrículas e transferências internas entre as unidades de educação da rede municipal, permitindo maior celeridade e transparência. Este sistema foi implantado em 2018 pela Prefeitura de São Luís e faz parte das ações do programa Educar Mais, criado pela gestão do prefeito Edivaldo”, explica o secretário de Educação, Moacir Feitosa.

- Publicidade -
Categorias relacionadas:
- Publicidade -

Mais recentes

UEMA divulga o edital de rematrícula dos veteranos da EAD

A Universidade Estadual do Maranhão (UEMA), por meio da Pró-Reitoria de Graduação (PROG), divulga as normas e instruções para a rematrícula dos estudantes veteranos...
- Publicidade -